Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Alexandre Rocha é campeão de etapa doTour Profissional Mexicano

17 de fevereiro de 2019

Alexandre Rocha conquistou neste sábado (16), o título da Copa Prissa da Gira de Golf Profesional Banorte (GGPB), o Tour Profissional Mexicano. Ele terminou o torneio com 205 tacadas, 11 abaixo do par e recebeu um prêmio de 265 mil pesos mexicanos (U$S 12 mil). O torneio, disputado no Club Campestre de Puebla, foi a 13ª etapa da temporada local.

Após um primeiro dia discreto, com 71 tacadas, Rocha cresceu e fez uma das melhores voltas dentre todos os 77 golfistas participantes, 66, 2 a mais que que o mexicano Alejandro Madariaga, terceiro colocado na etapa. No terceiro e último dia de competições em Puebla, o brasileiro manteve o bom ritmo e conseguiu 68 tacadas, totalizando 205, -11, na primeira colocação. O segundo lugar ficou com o golfista local Cristian Romero, com 207 (70, 65, 72), -9.

“Foi um alívio vencer ontem, porque, apesar de estar jogando meu melhor golfe de toda minha carreira, nos últimos 18 meses criei muitas oportunidades de vencer, mas não terminei vitorioso nos eventos. Estava me frustrando muito. Agora, o grande trabalho que tenho feito com o Roberto Gomez como coach mental me ajudou muito a voltar a vencer. Também agradeço ao trabalho e empenho das meninas do Tiro Certo que realmente me estão fazendo mover como se tivesse 18 anos”, disse Rocha, após a conquista. “Espero no resto do ano poder seguir o mesmo nível de jogo de 2018, que me levou ao primeiro lugar de score average do PGA TOUR Latino America”, complementou.

Confira a classificação final em: http://mexprotour.plus.golf/leaderboard/?id=mxpgt&tid=T20190116-822&ctg=64

A próxima etapa do GGPB será realizada de 19 a 23 de março, no Lomas Country Club, em Huixquilucan.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site