Confederação Brasileira de Golfe

Brasil inicia a disputa do Sul-Americano Juvenil, na Argentina

19 de março de 2019

A equipe brasileira disputa em Buenos Aires, capital da Argentina, mais uma edição do Sul-Americano Juvenil de Golfe. Em 2019 o país será representado por Thomas Choi, Guilherme Grinberg e Andrey Borges Xavier, no masculino, Meilin Hoshiro, Nina Rissi e Beatriz Junqueira, no feminino. O torneio será realizado de 20 a 23 de março, no Nordelta Golf Club. Além dos seis atletas e do coach, Erik Andersson, o time brasileiro no Sul-Americano Juvenil é representado por Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

“Estamos com uma expectativa muito boa, tanto no masculino, quanto no feminino. O Andrey e a Meilin, por exemplo, vêm de vitórias recentes no Tour Nacional Juvenil, em Porto Alegre. Todos treinaram muito bem e estão motivados”, disse o coach brasileiro, Erik Andersson.

“O Nordelta Golf Club tem um campo espetacular, com greens em condições impecáveis. É um campo muito estratégico, do tee, e a dificuldade vão depender do vento. Nesta terça, nosso dia de treinamento, ventou bem, mas a previsão é que diminui até quinta. Com este cenário, portanto, acredito sim em um bom desempenho”, complementou Erik.

Vale lembrar que no Sul-Americano estão em disputa duas vagas para o Junior World Golf Cup, o Mundial Juvenil, disputado anualmente no Japão. O Brasil participou do torneio em duas oportunidades, quando conseguiu as vagas nos Sul-Americanos de 2015, no Chile, e de 2016, na Venezuela.

Resultados em tempo real: http://fesgolf.org/teams/?id=fesgolf&tid=T20190308-571&ctg=112&fbclid=IwAR1wWRMmVPkFab4Ll5-zAjRZNLM-PrnMpdlpeB4mG1gInltjrXW1EU1rtE8

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site