Confederação Brasileira de Golfe

Brasil lidera o Sul-Americano Juvenil de Golfe; Andrey Xavier fecha em primeiro no individual

20 de março de 2019

Nesta quarta (20), a equipe brasileira fechou o primeiro dia do Sul-Americano Juvenil de Golfe na liderança, com Andrey Borges Xavier na primeira colocação individual, com -2 tacadas, e Thomas Choi em oitavo, com +6. O torneio, que vale duas vagas para o Junior World Golf Cup, o Mundial Juvenil no Japão, segue até o dia 23 de março, no Nordelta Golf Club, em Buenos Aires, na Argentina.

No Sul-Americano Juvenil, cada país leva três representantes e utiliza apenas os dois melhores resultados de cada dia. Assim, o Brasil aparece em primeiro lugar por equipes, com +4 tacadas, e a primeira volta de Guilherme Grinberg foi descartada. Em segundo lugar aparecem empatados os argentinos, com Vicente Marzilio, +2, e Guillermo Estivill, +5, e os colombianos, com Jose Ramirez, +9, e Juan Camilo Vesga, -2, ambas equipes totalizando +7.

Confira a classificação masculina por equipes em: http://fesgolf.org/teams/?id=fesgolf&tid=T20190308-571&ctg=112&fbclid=IwAR1wWRMmVPkFab4Ll5-zAjRZNLM-PrnMpdlpeB4mG1gInltjrXW1EU1rtE8

A classificação masculina individual tem o brasileiro Andrey Borges Xavier e o colombiano Juan Camilo Vesga empatados no primeiro lugar, com 70 tacadas, -2, seguidos pelo chileno Lukas Roessler, com +1. Thomas Choi aparece empatado com outros dois golfistas em oitavo lugar, com 78, +6.

Confira a classificação masculina individual em: http://fesgolf.org/leaderboard/?id=fesgolf&tid=T20190308-571&ctg=111

Já o torneio feminino por equipes é liderado pela Argentina, com Agustina Gomez Cisterna, -2, e Pilar Muguruza, no par, totalizando -2 tacadas após uma volta disputada. Em segundo lugar estão as colombianas, com Cristina Ochoa, +1, e Maria Jose Bohorquez, -1, encerrando o dia no par. O Brasil aparece em sétimo lugar, com Nina Rissi, +5, e Meilin Hoshino, +7, computando +12 tacadas. Pelo regulamento, a volta de Beatriz Junqueira foi descartada.

Confira a classificação feminina por equipes em: http://fesgolf.org/teams/?id=fesgolf&tid=T20190308-571&ctg=113

O torneio feminino individual também tem uma golfista da Argentina na ponta: Agustina Cisterna, com 70 tacadas, -2, seguida pela colombiana Maria Jose Bohorquez, com 71, -1. Nina Rissi é a melhor brasileira, em 12º lugar, com Meilin Hoshino em 15º.

Confira a classificação feminina individual em: http://fesgolf.org/leaderboard/?id=fesgolf&tid=T20190308-571&ctg=110

Além dos seis atletas e do coach, Erik Andersson, o time brasileiro no Sul-Americano Juvenil é representado por Euclides Gusi, presidente da CBGolfe. A equipe nacional viajou para a Argentina com apoio da CBGolfe e do COB, por meio da Lei Agnelo Piva.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site