Confederação Brasileira de Golfe

Adilson da Silva representa o Brasil no Maybank Championship contra alguns dos maiores golfistas do mundo

21 de março de 2019

Entre os dias 21 e 24 de março, Adilson da Silva terá um dos maiores desafios da temporada, quando representa o Brasil no Maybank Championship, disputado no Saujana G&CC, na Malásia. Válido para os Tours Europeu e Asiático, os dois principais circuitos depois do PGA Tour, a etapa contará com nada menos do que 45 dos 200 golfistas mais bem ranqueados no mundo, distribuirá US$ 3 milhões em premiações e ainda valerá pontos para o Ranking Mundial de Golfe (OWGR).

“Me sinto muito confiante no momento, o meu putting está bem mais melhor e também entendo que esteja batendo bem na bola. O campo está muito bonito aqui no Saujana G&CC, mas os greens ainda estão um pouco novos, o que significa que a bola não para como você gostaria. Eles estão um pouco duros, mas para putter estão muito bem”, comenta Adilson da Silva. “Vou tentar focar no momento e dar cem por cento em cada tacada”, complementa.

Adilson vive grande fase. Melhor brasileiro no Ranking Mundial (269º) e, atualmente, o único dentro da linha de corte para os Jogos de Tóquio 2020 (58º de 60 que entram), Adilson pontuou para o Ranking Olímpico em dois dos quatro torneios que disputou em 2019. No fim do ano passado, alcançou um feito histórico ao tornar-se o primeiro golfista brasileiro a conquistar um título na Ásia, com o Taiwan Masters.

Vale lembrar que a corrida olímpica começou em 1º de julho de 2018 e prossegue até 22 de junho de 2020, com base nos pontos do Ranking Mundial. Classificam-se apenas 60 jogadores, com limite de dois por país (quatro, se estiverem entre os Top 15 do mundo).

A vida de Adilson no Maybank Championship, entretanto, não será fácil. Além dos adversários de altíssimo nível, o brasileiro se recupera de uma lesão nas costas. “Tive alguns problemas nas minhas costas, quando joguei na Austrália e na Nova Zelândia algumas semanas atrás, mas no momento está bem melhor. Quando retornei para África do Sul eu comecei tratamentos imediatamente com uma equipe de profissional e isso me ajudou na recuperação”, ressalta.

Entre os adversários de destaque no torneio na Malásia, estão o sul-africano Ernie Els, o irlandês Padraig Harrington, o dinamarquês Thomas Bjørn, e o indiano Shubhankar Sharma, atual campeão do torneio, entre outros.

Confira a classificação do Maybank Championship em: http://www.europeantour.com/europeantour/season=2019/tournamentid=2019028/leaderboard/index.html#/leaderboard

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site