Confederação Brasileira de Golfe

Rafa Becker fica em sexto no Buenaventura Classic e pontua no ranking olímpico

01 de abril de 2019

O brasileiro Rafa Becker ficou em sexto lugar no Buenaventura Classic e pontuou para os rankings olímpico e mundial (WAGR) – ele marcou 1,2 ponto e alcançou a posição de número 1038. Alexandre Rocha foi o 35º colocado. O torneio, disputado no clube Rio Hato, no Panamá, marcou o início de mais uma temporada do PGA Tour Latino América.

“Joguei muito bem, as condições foram das mais difíceis que já joguei, com ventos fortíssimos nos primeiros dias. Estou feliz com meu jogo e com minha mente, pronto para mais um bom ano”, disse Becker, após o torneio.

Assim como todos os golfistas que participaram da etapa, os brasileiros sofreram com os ventos de mais de 40 km/h que assolaram o Panamá. Becker teve uma campanha sólida, com destaque para a terceira volta, quando ficou 4 abaixo do par. No total ele teve 284 tacadas (73, 72, 68, 71), -4. Já Rocha fechou o torneio com 292 (75, 72, 68, 77), +5, também se destacando na terceira volta.

Além de Becker e Rocha, Rodrigo Lee e Felipe Navarro disputaram o torneio, mas não passaram o corte. O campeão da etapa foi americano Jared Wolfe, com 275 (66, 68, 71, 70), -13, 5 tacadas abaixo dos adversários mais próximos.

Confira a classificação final em: https://www.pgatour.com/la/es/tournaments/buenaventura-classic/leaderboard.html

 

Adilson da Silva fica em 64º no Hero Indian Open

Em torneio válido para os Tours Europeu e Asiático, o brasileiro Adilson da Silva não conseguiu muito sucesso e terminou em 64º lugar, com 297 (71, 73, 73, 80), sem pontuar para os rankings. Ele aparece atualmente na posição de número 284 no WAGR.

Ainda assim, Adilson é hoje o brasileiro com campanha mais consistente rumos aos Jogos, obtendo resultados muito relevantes nos últimos meses, como a conquista do Taiwan Masters, do Tour Asiático, em outubro passado. Vale lembrar que a corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio começou em 1º de julho de 2018 e vai até 22 de junho de 2020.

Confira a classificação final do Hero Indian Open em: http://www.owgr.com/en/Events/EventResult.aspx?eventid=7374

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site