Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Adilson da Silva disputa o China Open, Rocha e Lee estão na briga no Puerto Plata Open

02 de maio de 2019

A partir desta quinta-feira (2) até domingo (5), três golfistas profissionais do Brasil disputam importantes torneios mundo afora. Adilson da Silva terá pela frente o Volvo China Open, no Genzon Golf Club; Enquanto Alexandre Rocha e Rodrigo Lee encaram o Puerto Plata Open, a quinta etapa de 2019 do PGA TOUR Latino América, no Playa Dorada Golf Course.

Os três brasileiros estão em busca de pontos para o Ranking Olímpico, do qual apenas Adilson faz parte hoje. Rocha vinha de bons resultados no PGA TOUR Latino América, mas não conseguiu passar o corte no último torneio. Situação exatamente contrária à de Lee, que não tinha bons resultados até o Abierto del Centro, na última semana, quando passou o corte pela primeira vez no ano e terminou em 23º lugar.

Os dois tentam pontuar agora no Puerto Plata Open, o quinto de oito torneios da primeira metade do calendário do PGA TOUR Latino América, que terá 144 atletas de 27 diferentes países. Rocha aparece hoje em 13º na Ordem de Mérito do TOUR e na posição de número 800 no Ranking Mundial, enquanto Lee é o 81º no TOUR e na posição número 1486 do mundo.

Veja mais sobre o Puerto Plata Open em: https://www.pgatour.com/la/en/news/2019/05/01/the-first-look–2019-puerto-plata-open.html

Já o desafio de Adilson é em um nível ainda mais complicado. O China Open, torneio dos Tours Europeu e Asiático, reúne alguns dos melhores jogadores desses circuitos e terá em campo nada menos do que 41 dos 200 golfistas mais bem colocados no Ranking Mundial de Golfe (OWGR). Adilson é o número 283 do mundo, posição que o coloca como 56º no Ranking Olímpico.

Vale lembrar que a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 começou em 1º de julho de 2018 e vai até 22 de junho de 2020, baseada no ranking mundial e com limite de dois atletas por país – ou quatro, caso eles estejam entre os 15 primeiros do mundo.

Veja mais sobre o Volvo China Open em: https://volvochinaopen.com/en

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site