Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Equipe da CBGolfe participa de diferentes capacitações junto ao COB e às instituições internacionais de golfe

15 de maio de 2019

A semana foi movimentada para a equipe técnica da Confederação Brasileira de Golfe. Rodrigo Rangel, coordenador técnico da entidade, participou nesta quarta (15), no Rio de Janeiro, do Curso de Capacitação de Chefes de Equipe (CCCE) do Comitê Olímpico do Brasil (COB), visando o Pan de Lima 2019, no Peru, enquanto na sede da CBGolfe, em São Paulo, os demais funcionários receberam treinamento para usar o Sysconf, o novo sistema de gerenciamento de confederações oferecido também pelo COB. Por fim, Frank Cazabon, gestor de handicap, rating e torneios, participou no Campo Olímpico do Rio da última etapa do Curso de Calibração de Course Rating do R&A e da USGA.

O CCCE teve apresentações de representantes do COB sobre temas fundamentais, como detalhamento das vilas e sub vilas, serviços médicos e das ciências do esporte, controle e prevenção de doping, credenciamento, alimentação, transporte, uniformes, logística, comunicação, entre outros.

Além das apresentações, os chefes de equipe tiveram reuniões individualizadas com cada uma das áreas, fizeram exercícios práticos sobre resolução de incidentes e participaram de um workshop sobre “Liderança e Gestão de Pessoas” com a professora Janaína Alves. O curso realizado pela diretoria de Esportes do COB, em parceria com o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), tem como objetivo promover o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos de Chefes de Equipe.

O CCCE tem quatro módulos: dois presenciais e dois a distância, que vão de maio/2019 a agosto de 2020, incluindo os Jogos Pan-americanos de Lima e os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Já o Sysconf foi desenvolvido para contribuir com o aprimoramento organizacional das confederações e atender a legislação em vigor em questões relativas à transparência. Por meio de interfaces modernas, elas poderão gerenciar projetos, contratos, finanças, estoque, pessoas e instituições, com total segurança e online, sem a necessidade de instalação de equipamentos em sua estrutura física.

Everson Montibeller Pereira, Especialista em TI do COB, esteve na sede da CBGolfe para implantação e treinamento do Sysconf junto à equipe técnica da entidade. O Sysconf possui cinco módulos de trabalho: projetos, recursos humanos, estoque, instituições e financeiro, e a CBGolfe éuma das primeiras confederações a utilizar o sistema.

Por fim, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro foi realizada também nesta quarta (15), a última etapa do Curso de Calibração de Course Rating, realizado pelo R&A e pela USGA. Frank Cazabon, gestor de handicap, rating e torneios, representou a CBGolfe durante o evento, no Campo Olímpico.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site