Confederação Brasileira de Golfe

Com ampliação do torneio feminino, CBGolfe divulga programa do 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil

22 de maio de 2019

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) divulgou o programa do 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil. A 12ª Taça Mario Gonzalez, por equipes masculinas, e a 1ª Taça Elizabeth Nickhorn, por equipes femininas, serão disputadas de 4 a 7 de julho no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro (RJ). As inscrições estão abertas, através do site da CBGolfe, por preços que variam de R$150,00 (menores de 18 anos) a R$500,00 (maiores de 18 anos).

O Amador de Golfe do Brasil, torneio mais antigo e tradicional do país, deve ter em 2019 uma edição histórica, visto que pela primeira vez terá o torneio feminino idêntico ao masculino. São esperadas atletas de nove países da América do Sul, convidadas pela CBGolfe para a disputa da 1ª Taça Elizabeth Nickhorn, cujo nome homenageia a maior golfista brasileira de todos os tempos.

Elizabeth é a recordista mundial com 13 participações defendendo o Brasil no Campeonato Mundial Amador de Golfe e 15 vezes campeã brasileira, no período de 1967 a 1998.

O 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil vale para os Rankings Nacional e Mundial, e será disputado em quatro voltas de stroke-play com dezoito buracos cada, obedecendo as regras de golfe do R&A Rules Ltd., CBGolfe Hard Card e as regras locais aplicáveis.

Mais informações e programa completo em: https://www.cbg.com.br/?page_id=7088&cod_torneio=410#

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site