Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Guilherme Grinberg e Thomas Choi largam na frente no Faldo Series South America Championship

07 de junho de 2019

A etapa brasileira da Faldo Series, o Faldo Series South America Championship, teve sua primeira volta nesta sexta-feira (7), no Porto Alegre Country Club, na capital do Rio Grande do Sul. E os destaques do primeiro dia foram Guilherme Grinberg e Thomas Choi, os dois únicos a ficarem abaixo do par no primeiro dia de competições. O torneio, organizado pela CBGolfe e pela Faldo Series, continua até o domingo (9), quando serão conhecidos os vencedores das cinco categorias em disputa.

A Faldo Series é o maior circuito mundial de golfe juvenil, e é dividido em três categorias masculinas, por idade: até 21 anos, até 18 anos e até 16 anos, e mais duas femininas: até 21 anos e até 16 anos. O campeão e a campeã de cada categoria irão representar o continente na Final Mundial do Circuito, no final do ano, em torneio que já teve o gaúcho Herik Machado como grande campeão.

Guilherme Grinberg construiu grande vantagem em sua categoria, 14-16 anos, ao terminar com 68 tacadas, -2, contra 77, +7, de Rafael Kulb Benadiba, e 78, +8, do paraguaio Lucas Yakusik. Quem também jogou abaixo do par foi Thomas Choi, da categoria até 18 anos, com as mesmas 68 tacadas, -2, de Grinberg. Em segundo lugar está Pedro Marchioni, com 73, +3, seguido por Arthur Locoman dos Santos, com 74, +4. Já a categoria até 21 anos teve o argentino Guido Fraga liderando o primeiro dia, 70 tacadas, no par do campo, contra 72, +2, de Pietro Alvim e 73, +3, de Lucas Park.

No torneio feminino, Lauren Grinberg foi quem liderou em sua categoria, até 21 anos, e também no geral, com 75 tacadas, +5, contra 79, +9, de Laura Helena Caetano e 81, +11, de Ana Sung Marques. A categoria até 16 anos teve Meilin Hoshino na frente, com 76, +6, duas a menos que Isu Choi, com 78, +8. A paraguia Damini Ghanshyani vem na sequência, com 80, +10.

Confira a classificação atualizada em: https://cbg.bluegolf.com/bluegolf/cbg19/event/cbg1925/contest/61/leaderboard.htm

Além disso, estão em disputas as categorias da Faldo Mini Series 2019, um incentivo aos jovens golfistas a participar de um evento internacional: até 13 anos – liderada por Pedro Miyata, +8, e João Vicente Gavião, +9; e até 11 anos, liderada por Bernardo Brezolin, +9, e Gabriel Jurach da Silva, +28, no masculino; e até 13 anos, liderada por Isadora Fernal, +24, e Martina Collares, +27, no feminino.

Sobre a Faldo Series

Criada em 1996, a Faldo Series é uma iniciativa do britânico Nick Faldo, ganhador de seis majors (torneios que compõem o Grand Slam do golfe). Sem fins lucrativos, têm cerca de 40 torneios por ano ao redor do mundo inteiro e beneficia mais de 7.000 jovens talentos do golfe todos os anos.

A Faldo Series South America Championship é organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pela Faldo Series, com apoio do Porto Alegre Country Club e da Federação Riograndense de Golfe. O torneio conta também com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site