Confederação Brasileira de Golfe

Brasil pode receber Grand Final da Faldo Series em 2020; Organização e ações recebem elogios

13 de junho de 2019

O Faldo Series South America Championship, etapa brasileira do maior circuito mundial de golfe juvenil acabou no último domingo, mas continua rendendo assunto. Durante a premiação dos vencedores, Matthew Faldo, diretor do circuito e filho de Sir. Nick Faldo, adiantou que o Brasil deverá receber no ano que vem uma Grand Final da América do Sul, além da já tradicional etapa do torneio. Além disso, a Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) foi bastante elogiada pela organização do torneio e por saber aproveitar o que de melhor é oferecido, como as clínicas com o renomado coach Keith Wood.

Durante o Faldo Series South America Championship, Keith Wood deu clínicas de golfe para jovens do projeto social de Japeri, no Rio de Janeiro, da escola Boa Bola, de Livramento, para coaches e profissionais brasileiros, para os sócios do Porto Alegre Country Club, e para os atletas participantes do torneio. Vale lembrar que tanto a Faldo Series quanto os projetos do Japeri e Boa Bola, estes via CBGolfe, recebem apoio do R&A.

Essas ações foram parte da estratégia da CBGolfe de oferecer oportunidades únicas para os golfistas brasileiros e demais envolvidos com a modalidade. O sucesso veio não apenas com a satisfação do diretor da Faldo Series, mas também com a iminente possibilidade de o Brasil receber uma Grand Final na próxima tempoarada.

“A Faldo Series é um torneio de extrema importância para o desenvolvimento do golfe juvenil, que hoje é um dos grandes focos da CBGolfe. Existe um grande trabalho para trazer a Grand Final para a América Latina, já tivemos as conversas com o Matthew Faldo, diretor do torneio, e sabemos do potencial que o Brasil e a nossa etapa têm, para fazer essa final mundial”, comenta Euclides Gusi, presidente da CBGolfe. “Estamos tentando isso já para o ano que vem, com a presença do Nick Faldo. E aí teríamos a etapa brasileira disputada normalmente em algum estado e a Grand Final Sul-Americana em São Paulo. Temos, portanto, interesse não apenas na manutenção desse evento, mas procuramos também aumentá-lo, para podermos oferecer ainda mais incentivos para desenvolver a base do nosso golfe”, complementa.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site