Confederação Brasileira de Golfe

Peruano fecha o primeiro dia do 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil na liderança

04 de julho de 2019

O peruano Patricio Freundt-Thurne fechou o primeiro dia do 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, disputado nesta quinta (4), no Campo Olímpico do Rio, na liderança do torneio. Ele anotou 68 tacadas, -3, duas de vantagem para o argentino Juan Ignacio Noba, com 70, -1. O torneio feminino ainda está em aberto, pois nem todas as atletas conseguiram concluir a primeira volta, por conta de uma interrupção, devido à tempestade que caiu no Campo Olímpico do Rio.

A competição segue nesta quinta-feira (5), com o término da primeira volta e a disputa da segunda volta, à partir das 7h20 da manhã. Andrey Borges Xavier, em terceiro lugar, é o melhor brasileiro, com 71 tacadas, no par do campo. Fred Biondi aparece na T12, com 74, +3.

A Taça Mario Gonzalez, com disputas de duplas masculinas por países, tem a Argentina de Leandro Correa e Juan Ignacio Noba na liderança, com 143 tacadas, +1. O Brasil, com Andrey Borges Xavier e Fred Biondi, aparece em segundo lugar, com 145, +3. O terceiro lugar tem Chile e Equador empatados, com 147, +5.

Já o torneio feminino, incompleto, tem a sul coreano Isu Choi em primeiro lugar, dentre as golfistas que conseguiram completar a primeira volta. Ela anotou 73 tacadas, +3. As brasileiras Nina Rissi e Lauren Grinberg pararam na metade da volta, e concluem seu primeiro resultado nesta sexta. Desta maneira, a Taça Elizabeth Nickhorn ainda não tem sua classificação final do primeiro dia finalizada.

Vale ressaltar que o primeiro dia do 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil ficou paralisado por cerca de 1h30, por conta de uma forte chuva, que interrompeu a competição.

A edição de 2019 do Amador do Brasil está sendo histórica, com participação massiva de golfistas dos países vizinhos na América do Sul. Além do Brasil, têm representantes no torneio Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. São 57 homens e 33 mulheres, totalizando 90 jogadores.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site