Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Segunda rodada do 89º Campeonato Amador do Brasil é interrompida por condições climáticas severas; Torneio segue no sábado

05 de julho de 2019

A segunda rodada do 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, nesta sexta-feira (5), foi interrompida por condições climáticas severas. O Campo Olímpico do Rio de Janeiro (RJ) sofreu com rajadas de vento fortes, que fizeram as bolas rolarem nos greens, chuva intensa por períodos prolongados, o que prejudicou a drenagem do campo, além do frio intenso. O torneio segue neste sábado (6), com a conclusão da segunda rodada. A quarta e última rodada será cancelada, fazendo com o que o torneio seja concluído em 54 buracos, não havendo mais corte.

Apenas 14 atletas completaram a segunda volta, dos grupos que saíram mais cedo. Considerando os atletas que fecharam a primeira volta, na quinta (4), o peruando Patricio Freundt-Thurne ficou na liderança, com 68 tacadas, -3, contra 70, -1, do argentino Juan Ignacio Noba, e 71, no par, do brasileiro Andrey Borges Xavier.

No feminino, também somente com uma volta completa, há um triplo empate entre a sul-coreana Isu Choi, a venezuelana Valentina Gilly e a paraguaia Maria Fernanda Escauriza, com 73, +2. A melhor brasileira até o momento é Nina Rissi, na T15, com 78, +7.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site