Confederação Brasileira de Golfe

Torneio masculino do 89º Campeonato Amador Brasil tem triplo empate; paraguaia lidera o feminino

06 de julho de 2019

O 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil foi retomado neste sábado (6), ainda em sua segunda volta, que havia sido interrompida na sexta-feira (5), por conta das condições climáticas severas. Sem chuva, porém com vento intenso no Campo Olímpico do Rio, o equatoriano Felipe Garces e os argentinos Leandro Correa e Juan Ignácio Nova assumiram a liderança do torneio masculino, em um triplo empate, enquanto a paraguaia Maria Fernanda Escauriza passou a frente no feminino. A competição retorna neste domingo (7), para sua terceira e agora última volta, sem corte, para a definir seus campeões em 54 buracos.

A decisão de reduzir o torneio para 54 foi tomada pela organização do torneio após a interrupção da segunda volta, na sexta, quando fortes rajadas de vento fizeram as bolas rolarem nos greens, além da chuva intensa, que prejudicou a drenagem do campo e do frio intenso. Neste sábado não teve chuva, mas o vento forte deixou o Campo Olímpico ainda mais desafiador.

Confira os resultados atualizados em: https://cbg.bluegolf.com/bluegolf/cbg19/event/cbg1928/contest/8/leaderboard.htm

Com todos os golfistas completando duas voltas, o torneio masculino tem um triplo empate no primeiro lugar: o equatoriano Felipe Garces e os argentinos Leandro Correa e Juan Ignácio Nova somaram 146 tacadas, +4, com o brasileiro Daniel Kenji Ishii na sequência, com 146 (72, 77), +6. Fred Biondi e Andrey Borges Xavier estão empatados na T9, com 152, +10.

Na disputa da 12ª Taça Mario Gonzalez, por duplas masculinas representando os países, a Argentina, com Leandro Correa e Juan Ignacio Noba, está em primeiro lugar, com 292, +8. O Equador é o segundo, com Felipe Garces e Nicolas Escobar, somando 296, +12, e o Brasil, com Fred Biondi e Andrey Borges Xavier o terceiro, com 304, +20.

Já o torneio feminino tem a paraguaia Maria Fernanda Escauriza em primeiro, com 147 (73, 74), +5, contra 148 (73, 75), +6 da venezuelana Valentina Gilly. Lauren Grinberg aparece em sétimo lugar, com 153 (81, 72), +11, e Nina Rissi na T16, com 158 (78, 80), +16.

E na disputa da 1ª Taça Elizabeth Nickhorn, por duplas femininas representando os países, as irmãs Valentina e Vanessa Gilly, da Venezuela, estão em primeiro lugar, com 298, +14. A Argentina, com Agustina Gomez Cisterna e Pilar Muguruza, aparece em segundo, com 308, +24, e o Brasil, com Lauren Grinberg e Nina Rissi, o terceiro, com 311, +27, mesma quantidade de tacadas do Paraguai, representando por Giovanna Fernandez Lopez e Viviana Maria Prette.

Loja do Time Brasil e brinde para os atletas

Outra novidade deste sábado no 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil foi a presença da loja itinerante do Time Brasil no Campo Olímpico de Golfe, vendendo produtos oficiais do Time Brasil, e a distribuição de brindes por parte da CBGolfe, que deu marcadores de bola personalizados e pins do Ginga jogando golfe para as participantes da 1ª Taça Elizabeth Nickhorn. A loja segue no local neste domingo, até o término da competição.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site