Confederação Brasileira de Golfe

Após incentivo da CBGolfe, WAGR classifica o torneio feminino Campeonato Amador do Brasil com nível C

11 de julho de 2019

A 89ª edição do Campeonato Amador de Golfe do Brasil foi marcada pela ampliação do torneio feminino, que ganhou grande atenção da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), organizadora do torneio. E o resultado deste crescimento veio nesta quarta-feira (10), quando o World Amateur Golf Ranking (WAGR) divulgou que a competição feminina foi ranqueada como nível C.

Com isso, a competição brasileira foi a segunda mais forte do continente até aqui, atrás apenas do Campeonato Sudamericano Amateur, de janeiro, e empatada com a Copa Los Andes de 2018. Nunca o torneio feminino do Amador do Brasil teve esse nível.

Um total de 33 meninas de dez países disputaram a competição, realizada de 4 a 7 de julho no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. Com relevância maior, foi disputada na ocasião a 1ª Taça Elizabeth Nickhorn, em duplas por países, que teve a Venezuela das irmãs Valentina Gilly e Vanessa Gilly como grande campeã. No torneio individual, Maria Fernanda Escauriza, do Paraguai, ficou com o título.

Já o torneio masculino do Amador do Brasil, com 57 rapazes de dez países, foi classificado como nível D, assim como em 2018. A disputa da por duplas representando os países, com a 12ª Taça Mario Gonzalez, teve a Argentina campeã. No individual, Felipe Garces, do Equador, foi o vencedor.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site