Confederação Brasileira de Golfe

Amador do Brasil cresce e repercute na imprensa brasileira e estrangeira

17 de julho de 2019

O 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, realizado de 4 a 7 de julho no Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, repercutiu na imprensa brasileira e no exterior. Com a presença de atletas de dez diferentes países, veículos de comunicação de toda a América do Sul divulgaram os resultados da competição, que teve Maria Fernanda Escauriza, do Paraguai, campeã feminina, Felipe Garces, do Equador, campeão masculino, além de Venezuela e Argentina campeões nas Taças por países.

O torneio cresceu em proporção e relevância, e foi avaliado pelo World Amateur Golf Ranking (WAGR) com nível C no feminino e D no masculino, se tornando um dos três mais fortes para as mulheres no continente, ao lado de competições renomadas como a Copa Los Andes.

Veículos como o La Nacion, do Paraguai, El Telégrafo, Metro e Golfistas, do Equador, Olimpíada Todo Dia, do Brasil, além das federações de diversos países repercutiram a competição, organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). O La Nacion também repercutiu a declaração da campeã Maria Escauriza, que fez elogios à organização do torneio. Além disso, os irmãos Enrico e Nina Rissi foram destacados pela Federação Catalã de Golfe, em seu site oficial.

Vale lembrar que o 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil contou com 33 meninas e 57 rapazes de dez países – Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela –, tendo assim sua maior edição de todos os tempos.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site