Confederação Brasileira de Golfe

Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro aceita filiação do Campo Olímpico

13 de agosto de 2019

A Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) divulgou que, em assembleia realizada na última semana no Gavea Golf & Country Club, foi aprovada a filiação do Campo Olímpico de Golfe à entidade estadual. Assim, as competições disputadas no local passarão a valer para handicap índex, o que não acontecia até agora.

Desde o término dos Jogos Rio 2016, o Campo Olímpico foi sede de grandes eventos nacionais e internacionais, como o Aberto do Brasil, o Campeonato Amador do Brasil e recebeu neste ano uma etapa do QSchool para o PGA Tour Latino América.

A filiação do Campo Olímpico também vem coroar o trabalho desenvolvido pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), que por dois anos e meio trabalhou para deixar o Campo Olímpico 100% regularizado, algo que foi inclusive publicado em diário oficial, e também da nova gestão da FGERJ, que assumiu o comando no início deste ano tornando a entidade muito mais aberta ao diálogo.

Segundo comunicado da FGERJ, em breve, os associados dos clubes filiados à entidade poderão desfrutar de uma tarifa diferenciada de green fee, válida para qualquer dia da semana, no Campo Olímpico, na Barra da Tijuca: 120 reais.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site