Confederação Brasileira de Golfe

Profissionais elegem Gustavo Teodoro e agora atletas representam 1/3 dos votos nas assembleias da CBGolfe

15 de agosto de 2019

Os golfistas profissionais brasileiros elegeram Gustavo Teodoro e, então, os atletas passarão a representar 1/3 (33,34%) dos votos nas assembleias da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). O atleta foi escolhido por unanimidade e se juntará a Pablo De la Rua e a outros quatro amadores (dois homens e duas mulheres) com direito a voto nas assembleias. A escolha será apresentada na Assembleia Geral Ordinária (AGO) de outubro e a partir de então passará a valer oficialmente.

A escolha de Gustavo Teodoro se deu em meio a última etapa do CBG ProTour, no São Paulo Golf Club, no início de agosto. “É muito importante que os atletas tenham mais de um único representante profissional, além do Pablo de La Rua, para que assim possamos fortificar o potencial do golfe brasileiro, trazendo novos recursos e, acima de tudo, mudar o cenário futuro para os profissionais e demais golfistas que estão iniciando hoje. E sem esquecer, claro, de darmos também a oportunidade e reciclar os profissionais que já estão em seus clubes hoje”, disse Gustavo Teodoro.

“Sou muito grato por ter a oportunidade de fazer parte e representar os profissionais de golfe no Brasil, um esporte com um potencial tão grande e tão pouco reconhecido entre os demais atualmente”, complementa Gustavo Teodoro.

Vale ressaltar que a exigência de 1/3 do total de votos seja dos atletas em cada Confederação vem de regulamentação federal, por conta da Lei 13.756/18 (conversão em lei da MP 846/18) que altera o art. 18-A da Lei Pelé (Lei 9615/98), que em seu item “h”, diz:

h) colégio eleitoral constituído de todos os filiados no gozo de seus direitos, observado que a categoria de atleta deverá possuir o equivalente a, no mínimo, 1/3 (um terço) dos votos, já computada a eventual diferenciação de valor de que trata o inciso I do caput do art. 22 desta Lei.

“Ficamos felizes com o fato de a CBGolfe estar se enquadrando nesse requisito e sabemos a importância dos atletas estarem presente nas AGO e nas decisões, para que possamos dar suporte, apoiar e também cobrar ajuda de nossa entidade. Os profissionais do golfe, além de competir, ensinam e ajudam no crescimento do esporte”, reforça Pablo De la Rua. “Gustavo é diretor do CBG ProTour e foi aprovado por unanimidade pela nossa diretoria e pelos demais atletas”.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site