Confederação Brasileira de Golfe

Sucesso em 2018, Curso de Certificação TPI Nível 1 chega ao Brasil em outubro para sua segunda edição

16 de agosto de 2019

Após o enorme sucesso em 2018, a segunda edição do Curso de Certificação TPI Nível 1 chega ao Brasil nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Treinamentos Maria Lenk, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro. O curso, organizado no país pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), foi criado pelo Titleist Performance Institute, o principal centro de referência do mundo dedicado ao swing de golfe (movimento para dar a tacada) e de preparação física para o esporte.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO NESTE LINK

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do próprio TPI, cuja página traduzida para o português – basta clicar no ícone que aparece no canto superior direito do site para escolher a linguagem desejada. O curso é voltado para golfistas amadores e profissionais, professores de educação física, preparadores físicos, personal trainers, médicos e fisioterapeutas que buscam expandir seu conhecimento de como o corpo influencia o swing do golfe.

O curso é voltado bastante para parte física e é interessante para qualquer tipo de treinamento e nível, seja o golfista iniciante, amador, avançado ou profissional, além de atender também a profissionais de outras modalidades interessados em expandir seus conhecimentos. Com base em um screen test, o TIP identifica o nível de condicionamento físico de uma pessoa, e então consegue ter uma série de exercícios progressivos para melhorar qualquer limitação física específica que ela tenha.

“A longo prazo teremos golfistas melhores, porque eles estarão sendo preparados na especificidade das exigências da modalidade. Considero um enorme avanço ter o curso TPI no brasil, porque os profissionais da área poderão aprender muito com os melhores do mundo nessa área. E, assim, termos um trabalho cada vez mais rico com nossos atletas”, ressalta Daniela Arantes, da equipe de preparação física da CBGolfe e da Academia Tiro Certo.

“O TPI é um curso extremamente importante e fundamental para qualquer pessoa que queira trabalhar com o golfe, seja preparador físico, fisioterapeuta e até médico. Um curso extremamente rico e que ajuda a nortear o trabalho com a modalidade”, complementa Daniela.

Vale lembrar que o curso terá tradução simultânea para o português e espanhol, para atender a demanda dos países vizinhos ao Brasil. Todo o material didático foi traduzido para o português, inclusive o vídeo que já faz parte do curso e que deve ser assistido por todos os inscritos antes das aulas presenciais.

A CBGolfe recomenda que a inscrição seja feita com antecedência, pois as vagas são limitadas e também serão abertas a profissionais de golfe e preparação física de outros países do continente.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site