Confederação Brasileira de Golfe

Com apoio da CBGolfe, Luiza Altmann disputa o QSchool do LPGA

21 de agosto de 2019

Com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) via Lei Agnelo Piva (LAP), a golfista profissional Luiza Altmann estreia na primeira fase de torneios seletivos (QSchoool) para o LPGA Tour e seu circuito de acesso, o Symetra Tour, nesta quinta-feira (22). Além dela, a também brasileira Daniela Recla, que vive nos Estados Unidos, também tenta garantir uma vaga em um dos principais circuitos femininos do mundo.

“Estou muito animada para jogar o QSchool esse ano. Aprendi muito com os Jogos Pan-Americanos, semana passada. Lá competi com as melhores da América e agora me sinto preparada para essa semana”, afirma Luiza.

Um total de 359 jogadoras de 43 diferentes países estão programadas para competir na primeira fase do QSchool do LPGA, divididas nos campos Dinah Shore e Arnold Palmer, do Mission Hills Country Club, em Rancho Mirage, e no Shadow Ridge Golf Club, em Palm Desert, na Califórnia. Após 54 buracos será feito um corte para as 125 mais bem colocadas e empatadas, e as jogadoras restantes disputarão, portanto, a volta final domingo (25), no Dinah Shore.

A segunda fase do QSchool está programada para os dias 14 a 17 de outubro, no Plantation Golf and Country Club, em Venice, na Flórida. Já a terceira fase, chamada de LPGA Q-Series, será disputada por no máximo 108 golfistas, em dois torneios em semanas consecutivas, e, então, as 45 primeiras e empatadas receberão algum tipo de cartão do LPGA Tour, sendo que as 20 primeiras terão mais chances de jogar no circuito principal e as demais poderão jogar etapas do Symetra Tour, o circuito de acesso.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site