Confederação Brasileira de Golfe

Andrey Xavier é bicampeão do Aberto Estado do RJ e Isu Choi vence no feminino

04 de setembro de 2019

O gaúcho Andrey Xavier conquistou de ponta a ponta o título do 47° Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro, realizado de 30 de agosto a 1° de setembro, no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca. Entre as mulheres, a coreana Isu Choi fez a melhor volta feminina na final para ser a grande campeã. O torneio valeu pontos para o Ranking Mundial Amador.

Veja os resultados completos em: https://cbg.bluegolf.com/bluegolf/cbg19/event/cbg1954/contest/37/leaderboard.htm

Andrey Xavier se tornou bicampeão do Aberto do Estado do Rio de Janeiro com 206 tacadas (66, 71, 69), -7, sem jogar acima do par em nenhuma rodada. Daniel Kenji Ishii jogou 66 tacadas no domingo e igualou a melhor volta da competição, realizada por Andrey na sexta-feira, mas não foi o suficiente para ameaçar o campeão. Kenji terminou no segundo lugar, com 210 tacadas (73, 71, 66), -3. A terceira colocação ficou com Thomas Choi, que fez o segundo melhor resultado do domingo para finalizar com 214 tacadas (71, 76, 67), +1.

Já no feminino, Isu Choi surpreendeu todo o pelotão feminino no domingo, com a única volta abaixo do par de toda a semana da categoria, para virar um jogo que perdia por duas e vencer com 223 tacadas (76, 78, 69), +10. A segunda colocação ficou com a carioca Beatriz Junqueira, que começou o dia empatada em primeiro e terminou com 229 tacadas (78, 75, 78), +16. Manoela Barcellos terminou no terceiro lugar, com 232 (79, 75, 78), +19.

Além do Ranking Mundial Amador, a competição distribuiu pontos para o Ranking Nacional e o Ranking Estadual. A hospedagem oficial ficou por conta do Novotel Barra da Tijuca. O Aberto do Estado do Rio de Janeiro foi uma realização da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Itanhangá Golf Club.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site