Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Projetos “Golfe Chave para o Futuro” e “Golfe Nota 10” serão lançados neste sábado

06 de setembro de 2019

O lado social do esporte terá novidades neste sábado (7), quando o Projeto Golfe Chave para o Futuro, da Associação Hurra!, em parceria com Federação Paulista de Golfe (FPG), será lançado, às 17 horas, em Indaiatuba (SP). No mesmo dia, FPG assinará com a Secretaria de Educação e Prefeitura do mesmo município o termo de introdução do projeto Golfe Nota 10 no local.

Com o objetivo de utilizar a prática esportiva para o desenvolvimento humano integral e como ferramenta de inclusão social, o projeto Golfe Chave para o Futuro é destinado a 100 jovens acima de 16 anos de escolas públicas de Indaiatuba, e permitirá, através de atividades pedagógicas e iniciação esportiva, teórica, e prática, unir esporte a educação para a formação de cidadãos.

As atividades das turmas, com quatro horas de duração, serão feitas às segundas-feiras no campo oficial da FPG, aberto ao público, o Sapezal Golfe Clube, onde os jovens poderão, além das aulas, participar de jogos e competições. “O Esporte é um grande aliado na formação de cidadãos, e quando está atrelado à uma formação técnica, que pode abrir as portas do mercado de trabalho, temos um grande benefício para toda a sociedade”, destaca Ademir Mazon, vice-presidente de Desenvolvimento e Novos Projetos, da FPG.

Já o Golfe Nota 10 terá início das suas atividades na quarta-feira (11), em diversas escolas de Indaiatuba. No último dia 31, 22 professores participaram de uma palestra, com aulas práticas de golfe e serão os primeiros a introduzir o esporte em suas aulas de Educação Física nas escolas de Indaiatuba.

 

SERVIÇO

Lançamento do Projeto Golfe Chave para o Futuro

Data: Sábado, 7 de setembro

Horário: 17 horas

Local: Sapezal Golfe Clube

Estr. Mun. do Sapezal, 2100

Chácaras Alvorada, Indaiatuba – SP

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site