Confederação Brasileira de Golfe

Últimos classificados para o São Paulo Golf Club Championship são conhecidos

16 de setembro de 2019

Os últimos classificados para o São Paulo Golf Club Championship foram conhecidos nesta segunda-feira (16), após a disputa do Monday Qualify, a volta classificatória. Cinco brasileiros, dois argentinos e dois americanos asseguraram suas vagas no torneio, que marca o início da segunda metade do PGA TOUR Latinoamerica.

A semana segue com o coquetel de lançamento do SPGC Chamopionship, nesta terça-feira (17), às 17h, no showroom da Technogym, o ProAm, na quarta (18), e o torneio em si, de quinta (19) a domingo (22), no São Paulo Golf Club.

O americano Michael Vandervente foi quem conseguiu a melhor volta do Monday Qualify, com 70 tacadas, seguido pelo argentino Gaston Romero e pelo amador brasileiro Matheus Park, com 71. O americano Shane Wathanasaynee, o argentino Jorge Rodolfo Monroy e os brasileiros Marcelo Monteiro, Jovenilo Ferreira Souto, Marcelo Gullo (amador) e Pedro Marchioni (amador) anotaram 72 tacadas cada, para conquistarem as últimas vagas.

O PGA TOUR Latinoamerica, um dos principais circuitos profissionais de golfe do mundo, inicia o segundo semestre com dois torneios no Brasil, com o São Paulo Golf Club Championship, até o dia 22, e o 66º JHSF Aberto do Brasil, na semana seguinte.

Um total de 26 brasileiros disputam o torneio, que conta 144 golfistas em busca do título. O golfista local mais bem colocado no PGA TOUR Latino América é Alexandre Rocha, o décimo da Ordem de Mérito, com quatro Top 10 no ano, tendo ficado duas vezes em terceiro lugar. Já Rodrigo Lee aparece em 14º lugar na Ordem de Mérito, após ter conquistado o melhor resultado da sua carreira, a segunda colocação no Bupa Match Play, a última etapa do TOUR antes da pausa no calendário. Rafa Becker é hoje o terceiro brasileiro mais bem colocado na Ordem de Mérito, na 26ª posição, já que alternou etapas com o Korn Ferry Tour, o antigo Web.com.

O São Paulo Golf Club Championship é organizado pelo SPGC, Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e PGA TOUR Latino América. O torneio conta com patrocínio da Technogym, Volvo e Botega Garzon, além da Comgas e Rolex. O Hospital de responsabilidade social é o Pequeno Príncipe.

Uma semana mais tarde será realizado o 66º JHSF Aberto do Brasil, na Fazendo Boa Vista, em Porto Feliz (SP). Torneio profissional mais antigo e tradicional do país, o Aberto do Brasil será a última etapa do Bupa Challenge, série de quatro torneios que renderá ao campeão um bônus de U$S 10 mil (dez mil dólares).

Os interessados na cobertura de imprensa devem mandar: veículo, nome, RG e contatos (e-mail e celular) para luis.garcia@mediaguide.com.br.

 

SÃO PAULO GOLF CLUB CHAMPIONSHIP – COQUETEL DE LANÇAMENTO

Data: terça-feira, 17 de setembro

Horário: 16h30

Local: Showroom da Technogym

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1158 – Jardim Paulistano, São Paulo  (SP)

Confirmações de imprensa: luis.garcia@mediaguide.com.br  

 

SÃO PAULO GOLF CLUB CHAMPIONSHIP

Data: de quinta (19) a domingo (22)

Local: São Paulo Golf Club

Inscrição para visitantes (gratuito): https://www.cbg.com.br/?page_id=16475&id_torneio=424

 

Foto: Zeca Resendes/CBGolfe

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site