Confederação Brasileira de Golfe

Torneio profissional de golfe mais antigo e tradicional do país, 66º JHSF Aberto do Brasil começa nesta quinta

25 de setembro de 2019

O torneio profissional de golfe mais antigo e tradicional do país, 66º JHSF Aberto do Brasil começa nesta quinta (26), pelo segundo ano consecutivo sendo realizado na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP). Disputado logo após o São Paulo Golf Club Championship, o Aberto do Brasil é a segunda de duas etapas brasileiras do PGA TOUR Latinoamérica, um dos circuitos profissionais mais importantes do mundo, e segue até domingo (29).

Décimo evento da temporada do TOUR, marca ainda a definição do Bupa Challenge, um desafio paralelo composto por quatro torneios que premiará o vencedor com um cheque de U$S 10 mil (dez mil dólares). A bolsa total da etapa é de U$S 175 mil, sendo U$S 31,5 somente para o grande campeão.

Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), o Aberto do Brasil faz parte do PGA TOUR Latinoamérica desde a criação do circuito, em 2012. Contando com 26 atletas locais dentre os 144 presentes, o país tenta quebrar um tabu e voltar a ter um golfista brasileiro campeão no torneio, o que não acontece desde 2015, quando Alexandre Rocha foi o grande campeão. Tanto Rocha, quanto Rafa Becker, campeão em 2014, estarão em campo.

O 66º JHSF Aberto do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA TOUR Latinoamérica, e conta com patrocínio da JHSF, Bupa, Volvo, Bodega Garzon, Technogym, Rolex e Hospital Pequeno Príncipe, parceiro de responsabilidade social.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site