Confederação Brasileira de Golfe

Em assembleia, CBGolfe moderniza estatuto com mudanças por mais transparência

18 de outubro de 2019

Em Assembleia Geral Ordinária, a Confederação Brasileira de Golfe aprovou por unanimidade importantes mudanças estatutárias atender às alterações exigidas pela Portaria nº 392 da Lei nº 13.756, que regula as entidades esportivas certificadas pela Secretaria Especial do Esporte como condição para o recebimento de recursos públicos federais..

Entre as alterações mais importantes, a CBGolfe instituiu um Conselho de Administração, que terá participação em tomadas de decisões importantes da entidade. Sua composição, por lei, é formada pelo atual presidente da confederação, um presidente de federação eleito, um representante dos atletas e dois conselheiros independentes que não tenham participação direta com o esporte.

Além do presidente da CBGolfe Euclides Gusi, foram nomeados para o conselho o presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Bernardo Luiz Duarte, a golfista Stephanie Egger representando os atletas e dois membros independentes: Matheus Figueiredo, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, e Fabiana de Almeida Murer, campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara. Os eleitos ocuparão as cadeiras até 2021, quando um novo conselho deverá ser composto.

“Essas mudanças que a CBGolfe fez em seu estatuto são importantes para enquadrar a entidade às leis de incentivo ao esporte e também para reforçar que a nossa confederação está sempre se modernizando no modelo de gestão e de transparência nos recursos utilizados. Tanto o Brasil como o mundo caminham para uma era que exige cada vez mais ser transparente”, declarou Bernardo Luis Duarte, eleito na assembleia como o representante das federações no Conselho de Administração.

“Ter atletas participando dessas discussões é, sem dúvida, uma troca importante para o esporte e para as confederações. Fico muito honrada de representar os golfistas e feliz de saber que a nossa confederação está sempre aberta a melhorar cada vez mais com transparência e diálogo”, completou Stephanie Egger.

Além das mudanças estatutárias aprovadas na assembleia, foram aprovados o Calendário e o orçamento o Orçamento da CBGolfe para 2020.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site