Confederação Brasileira de Golfe

Andrey Xavier e Thomas Choi representam o Brasil na Copa Tailhade, tradicional torneio argentino

29 de outubro de 2019

Entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, Andrey Xavier Borges e Thomas Choi representarão o Brasil na Copa Juan Carlos Tailhade, um dos mais tradicionais torneios argentinos. A competição será realizada no Los Lagartos Country Club e tem um nível técnico alto, sendo classificado em 2018 como nível C no WAGR. Ambos viajaram para a Argentina com apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva.

Os dois brasileiros foram escolhidos pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), após convite da Asociacion Argentina de Golf. Vale lembrar que uma semana mais tarde, entre os dias 6 e 9 de novembro, Andrey e Choi também representarão o Brasil no 60º Campeonato Nacional por Golpes, também na Argentina. A competição será disputada no Estancias Golf Club, na região de Pilar, Buenos Aires, e também foi classificada como nível C pelo WAGR.

O critério adotado pela CBGolfe para a convocação foi técnica, sendo Andrey Xavier o melhor brasileiro no ranking mundial (566º semana 35). Em 2018, ele terminou o Campeonato Argentino em 7º lugar, e também aparece em posição próxima ao Top 500 no Ranking Mundial Amador. Já Choi é o primeiro colocado no ranking nacional e conquistou o título do Aberto do Arujá.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site