Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Andrey Xavier Borges vence a Copa Tailhade na Argentina

04 de novembro de 2019

Andrey Xavier Borges conquistou neste domingo (3), o título da Copa Tailhade, disputada no Los Lagartos GC, na Argentina. O brasileiro liderou de ponta a ponta e conquistou título com três tacadas de vantagem sobre o argentino Marzilio Vicente. Os donos da casa também conquistaram a taça por equipes, com a dupla Andrés Schönbaum e Abel Gallegos.

Confira a classificação final em: https://www.aagscoring.com/golf/MuestraResultados.php?TorneoID=1267&c=914

“Eu estou muito feliz em ser o primeiro brasileiro a ter este título no currículo. Vencer um torneio que dois caras que agora estão no PGA TOUR já ganharam não tem preço”, disse Andrey, fazendo referência a Adam Scott e Emiliano Grillo.

O brasileiro Andrey Xavier Borges teve uma jornada extremamente feliz no Los Lagartos GC, tendo feito a melhor volta do torneio no primeiro dia, com -6, e se manteve na liderança durante toda a competição, para conquistar o título com 273 tacadas (65, 67, 69, 72), -11, contra 276 (69, 69, 68, 70), -8 de Marzilio Vicente, e 277 (72, 65, 70, 70), -7 do chileno Gabriel Morgan Birke.

O também brasileiro Thomas Choi não passou o corte, mas seguiu jogando para defender o país na competição por equipes. O título ficou com os argentinos Andrés Schönbaum e Abel Gallegos, que anotaram 566 tacadas, -2, contra 567, -1, dos franceses David Ravetto e Charles Larcelet. O Brasil terminou em sétimo lugar, com 584 tacadas, +16, em um torneio que teve ainda duplas de outros 12 países: Canadá, África do Sul, Espanha, México, Chile, País de Gales, Venezuela, Equador, Alemanha, Peru, Uruguai e Paraguai.

Os brasileiros Andrey Xavier Borges e Thomas Choi se preparam agora para o 60º Campeonato Nacional por Golpes, também na Argentina, entre os dias 6 e 9 de novembro. A competição será disputada no Estancias Golf Club, na região de Pilar, Buenos Aires, e também foi classificada como nível C pelo WAGR. Ambos viajaram para a Argentina com apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva.

Crédito da imagem em grupo: Andrés Wodzak/AAG

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site