Confederação Brasileira de Golfe

Rodrigo Lee conquista vaga no Korn Ferry Tour, um dos principais circuitos profissionais do mundo

11 de novembro de 2019

Rodrigo Lee garantiu nesta sexta-feira (8), uma vaga na próxima temporada do Korn Ferry Tour, um dos principais circuitos profissionais do mundo. O brasileiro alcançou tal feito ao se classificar para o Final Stage do QSchool, o torneio qualificatório. Alexandre Rocha e Rafa Becker também disputam o segundo estágio do QSchool, porém não conseguiram avançar para a fase final.

Os três brasileiros disputaram o QSchool com apoio da CBGolfe, que arcou com as inscrições. “Agradeço primeiro a minha família, que sempre me apoiou nos dias ruins e bons, à Honeytex, patrocinador que vem me dando apoio desde o segundo ano no PGA Tour Latinoamérica, ao Guarapiranga Golfe Clube, que sempre me recebeu de braços abertos, à Marinha do Brasil, que está dando muito apoio aos atletas de alto rendimento, e à CBGolfe, que pagou nossa inscrição, o que com certeza faz a diferença para nós no QSchool”, disse Rodrigo Lee, após o torneio.

Um total de 40 golfistas avançaram e automaticamente garantiram algum tipo de cartão para a temporada 2020 do Korn Ferry Tour. Rodrigo Lee disputou o torneio do Plantation Preserve GC, em Plantation, na Flórida, Estados Unidos, e terminou na T8, com 274 tacadas (68, 65, 70,71), -10.

Lee, que recentemente ganhou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares, manteve a boa fase nesta semana. “Depois de ganhar o ouro nos Jogos Mundiais Militares eu ganhei muita confiança no meu jogo. Estava muito cansado da longa viagem da China para o Rio de Janeiro e depois para Miami, e só quem já jogou sabe da enorme pressão que temos ao disputar um QSchool, principalmente para circuito tão importante. Mas fiquei muito contente com mais essa conquista e com minha superação sob pressão. Agora vou me dar o meu melhor no Final Stage também para ter uma boa classificação e poder entrar em um número maior de torneios do Korn Ferry Tour. E trabalhar muito duro, porque ainda que isso foi só um começo”, finaliza Lee.

Alexandre Rocha, que jogou o torneio do Southern Hills Plantation, em Brooksville, também na Flórida, ficou na t30, com 280 (71, 71, 69, 69), -8. Já Becker, que jogou no RTJ – Highland Oaks, em Dothan, no Alabama, anotou 297 (72, 75, 74, 76), +9, e terminou na T57.

Veja os resultados finais nos links abaixo:

Lee: https://pgatq.bluegolf.com/bluegolf/pgatq19/event/pgatq1918/contest/1/leaderboard.htm

Rocha: https://pgatq.bluegolf.com/bluegolf/pgatq19/event/pgatq1916/contest/1/leaderboard.htm

Becker: https://pgatq.bluegolf.com/bluegolf/pgatq19/event/pgatq1924/contest/1/leaderboard.htm

Lee disputa agora a seletiva final do QSchool do Korn Ferry Tour, que será disputada de 12 a 15 de dezembro, no Orange County National, em Winter Garden, na Flórida. Ele e os demais que garantiram vaga no torneio terão algum tipo de status para o circuito na temporada de 2020, sendo:

  • O campeão da Fase Final (e empatados) receberá um cartão completo para a temporada regular do Korn Ferry Tour 2020;
  • De segundo a décimos colocados (e empatados) na Fase Final receberão status até o segundo período de remodelação (reshuffle) da temporada regular do Korn Ferry Tour 2020 (aproximadamente 12 torneios);
  • de 11º a 40º (e empatados) na fase final receberão o status para o primeiro período de remodelação da temporada regular da Korn Ferry Tour 2020 (aproximadamente oito torneios).

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site