Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Alexandre Rocha é eleito o melhor atleta de golfe no Prêmio Brasil Olímpico

27 de novembro de 2019

Em votação aberta a jornalistas e departamento técnico de diversas modalidades, Alexandre Rocha foi eleito o melhor atleta de golfe do país no Prêmio Brasil Olímpico, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) anualmente. A entrega será feita no dia 10 de dezembro, em evento na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ).

“Fico agradecido ao COB por me selecionar para receber o prêmio. Essa será minha segunda vez recebendo essa honra e agradeço muito por todo apoio, tanto da CBGolfe, como do próprio COB, que dão grande incentivo na minha carreira”, comentou Alexandre Rocha. “O que mais quero é representar meu país com o melhor desempenho possível e alto profissionalismo, então fico muito contente em ver que o esforço é reconhecido”, complementa.

Nesta temporada, Alexandre Rocha conquistou o título da Copa Prissa da Gira de Golf Profesional Banorte (GGPB), o Tour Profissional Mexicano, fez boas apresentações no PGA TOUR Latinoamerica, com 4 Top 10 no ano, e foi um dos representantes do país nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Vale lembrar que durante o Prêmio Brasil Olímpico são premiados os melhores atletas de cada modalidade olímpica, além do Atleta da Torcida, que é eleito pelo público em geral. A eleição vai até o próximo dia 10 de dezembro, momentos antes do final da cerimônia do PBO, que será realizado na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Além disso, a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2019 terá outras premiações. Concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Beatriz Ferreira (boxe) e Nathalie Moellhausen (esgrima), no feminino; e Arthur Nory (ginástica), Gabriel Medina (surfe) e Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), no masculino. A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, ex-atletas e personalidades do esporte.

Na 21ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico ainda vai premiar outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site