Confederação Brasileira de Golfe

Equipe masculina do Brasil termina em quarto lugar na Copa Los Andes; Meninas ficam em sétimo lugar

02 de dezembro de 2019

A equipe masculina do Brasil terminou em quarto lugar a Copa Los Andes – Campeonato Sul-Americano Amador por Equipes. Já a equipe feminina terminou em sétimo lugar, garantindo assim sua participação na próxima temporada. A Colômbia foi oi grande destaque do torneio realizado no Yacht y Golf Club Paraguayo, na cidade de Lambaré, no Paraguai, sendo campeã tanto no torneio masculino, quanto no feminino.

O Brasil foi representando por Daniel Kenji Ishii (RJ), Andrey Xavier Borges (RS), Thomas Choi (SP), Lucas Park (SP) e Fred Biondi (SP), no masculino, Nina Rissi (SP), Lauren Grinberg (SP), Maria Fernanda Lacaz (SP), Beatriz Junqueira (RJ) e Meilin Hoshino (SP), no feminino. Repetindo a estratégia da campanha vitoriosa de 2018, o capitão masculino foi Daniel Ishii, enquanto na equipe feminina Gabriela Arantes participou como capitã. O técnico Erik Andersson e o delegado Euclides Gusi, presidente da CBGolfe, também acompanharam a delegação.

A equipe masculina do Brasil terminou em quarto lugar, após vencer Venezuela, Paraguai e Peru, além de empatar com Uruguai e Equador. Os brasileiros sofreram derrotas para Colômbia, Argentina e Chile, justo as três equipes que ficaram à frente na classificação. Já a equipe feminina terminou no sétimo lugar, ao lado do Equador, após vencer o Peru em um confronto direto pela classificação para o próximo ano, e empatar com o próprio Equador. Nos demais confrontos, as meninas acabaram superadas pelas adversárias.

Com os resultados, o Brasil garantiu sua participação com as duas equipes para a Copa Los Andes de 2020, que será disputado no Chile no próximo ano. Uruguai, no masculino, e Peru, no feminino, foram rebaixados e não disputam o torneio na próxima temporada.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site