Confederação Brasileira de Golfe

Fim de semana movimentado para os profissionais: Adilson, Rocha, Lee e Luiza Altmann disputam torneios pelo mundo

04 de dezembro de 2019

O fim desta semana será bastante movimentado para os profissionais brasileiros: Adilson da Silva, Alexandre Rocha, Rodrigo Lee e Luiza Altmann disputam diversos torneios pelo mundo. Os próximos quatros dias terão atletas do país em ação pelo Tour Asiático, PGA TOUR Latinoamérica e Ladies European Tour. Confira a agenda:

Adilson da Silva fecha o ano no Aberto das Ilhas Maurício

Brasileiro mais bem colocado no Ranking Mundial de Golfe (OWGR), na posição de número 321, Adilson da Silva disputa de 5 a 8 de dezembro o AfrAsia Bank Mauritius Open, no Heritage Golf Club, nas Ilhas Maurício, na África. 156 golfistas disputam a premiação total de €1.000.000, e o brasileiro vai em busca de mais um bom resultado que o faça subir e acessar novamente o Ranking Olímpico.

Vale lembrar que em 2019 Adilson foi o segundo colocado no Mercuries Taiwan Masters, em outubro, torneio que no ano passado alcançou o feito de ser o primeiro brasileiro a conquistar um título em etapas do Tour Asiático.

“Este vai ser o meu último torneio deste ano, depois retorno em janeiro com o Aberto da África do Sul e depois o Aberto da Singapura. Estou treinando bastante no meu putter e já posso sentir que está melhorando”, destaca Adilson, que complementa: “ainda temos um tempo até o final da classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e estou muito confiante que posso me classificar. Vou jogar mais torneios no começo do ano que vem e assim também vou aumentando a oportunidade de fazer pontos para o Ranking Mundial”.

Alexandre Rocha busca o título do Shell Championship por uma vaga no Korn Ferry Tour; Rodrigo Lee também joga

Também de 5 a 8 de dezembro, acontece o Shell Championship, no Trump Doral Golden Palm, na Flórida, Estados Unidos. Aberto aos 60 golfistas mais bem colocados na Money list da temporada regular do PGA TOUR Latinoamérica, o torneio terá Alexandre Rocha em busca do título, que garantiria sua vaga automática no Korn Ferry Tour da próxima temporada. Rodrigo Lee também joga torneio, enquanto Rafa Becker abriu mão da sua vaga.

Rocha teve uma temporada consistente no PGA TOUR Latinoamérica, tendo disputado 11 torneios, superado nove cortes e alcançado cinco Top 10, sendo seu melhor resultado o terceiro lugar no Puerto Plata Open e no Bupa Match Play, mas não está satisfeito e agora tenta sua última cartada por uma vaga no Korn Ferry TOUR do próximo ano.

“Minha situação está bem simples: ou eu ganho esse último evento ou todo o trabalho feito ao longo da temporada não valeu para nada. Estou sendo frio, mas esta é a verdadeira análise”, afirma Rocha. “Apesar de vários resultados de top 10 ao longo do ano, em basicamente a metade dos meus eventos, meu maior objetivo foi estabelecido em voltar ao Korn Ferry Tour para então tentar voltar ao PGA TOUR. Qualquer outro resultado além desse não será considerado como aceitável por mim”, complementa.

Rodrigo Lee, que aparece em 29º lugar no Money list, também disputa o Shell Championship, mas não aspira a mais nada no PGA TOUR Latinoamérica nesta temporada. Tendo avançado no QSchool do Korn Ferry TOUR, ele procura no torneio se manter competitivo para a disputa de uma vaga direto no circuito de acesso ao PGA TOUR. Em 2019 Lee participou de 12 torneios do Latinoamérica, tendo alcançado três Top 10 na temporada, sendo segundo lugar no Bupa Match Play, quarto no Aberto do México e sétimo no Aberto do Brasil.

Depois de temporada na Coreia do Sul, Luiza Altmann fecha o ano em etapa do LET

Luiza Altmann arriscou alto em 2019 e passou boa parte da temporada disputando o KLPGA, o circuito profissional da Coreia do Sul. Encerrada o circuito, ela agora disputa o Magical Kenya Ladies Open, no Vipingo Ridge, no Quênia, de 5 a 8 de dezembro. O torneio é mais uma oportunidade para a brasileira voltar a pontuar no ranking mundial, e terá um total de 108 meninas da disputa pelo título.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site