Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Andrey Xavier Borges é campeão do Junior Orange Bowl

06 de janeiro de 2020

Depois de 34 anos, o Brasil voltou a conquistar o tradicional torneio Junior Orange Bowl, disputado no Biltmore Golf Course, nos Estados Unidos. Na edição de 2020, realizada entre os dias 2 e 6 de janeiro, Andrey Xavier Borges terminou sua participação com um total de 280 tacadas (70, 70, 69, 71), -4, para levantar o troféu.

Durante a competição, Andrey Borges Xavier sempre se manteve nas primeiras colocações. Na reta final, o brasileiro abriu uma pequena vantagem para Abel Caputo, da Argentina. No último dia de competições, Andrey manteve seu padrão de tacadas e conquistou o título com uma tacada de vantagem para Jose Luis Ballester, da Espanha, que foi o segundo colocado após fazer sua última volta com 5 abaixo.

“Eu gosto de jogar com pressão. Me sinto mais confortável quando (o torneio) está empatado e tenho outros jogadores próximos”, comentou Andrey Xavier Borges, antes da rodada final.

Último brasileiro a conquistar o título do Junior Orange Bowl foi Erik Andersson, coach nacional que esteve com Andrey dias antes do atleta viajar para a competição, e também contribuiu na preparação do jovem campeão. “Treinamos um dia no range do Belém Novo e dois dias no campo. Conversamos  sobre o torneio em si e realmente ele foi com muita confiança. Minha presença antes foi mais para dar um boost nele antes de viajar”, comentou o coach nacional da CBGolfe.

Beatriz Junqueira também disputou o torneio e terminou na T20, com 318 tacadas (76, 82, 80, 80), +34. A campeã do torneio feminino foi a japonesa Mizuki Hashimoto, com 283, -1.

Na conquista do título do Junior Orange Bowl de 2020, Andrey Borges Xavier contou com o apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva (LAP), assim como Beatriz Junqueira. Também com apoio via LAP, Beatriz disputou nos dias 28 e 29 de dezembro o Holiday Signature Classic, um torneio preparatório para o Orange Bowl disputado no Hammock Beach Resort, nos Estados Unidos.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site