Confederação Brasileira de Golfe

CBGolfe aproveita o LAAC para fechar parcerias

18 de janeiro de 2020

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) está aproveitando a disputa do Latin America Amateur Championship – LAAC – para fechar parcerias proveitosas para a modalidade no País. O primeiro anúncio é de um programa de 30 minutos que será exibido no Golf Channel, com previsão para ser produzido em abril.

A ideia é divulgar um material sobre o golfe brasileiro, em parceria com R&A, envolvendo partidas, dirigentes e jogadores brasileiros. “Teremos diversas reuniões aqui no México com dirigentes mundiais do golfe. Nossa intenção é fechar bons acordos para gerar mais visibilidade para nosso esporte”, ressaltou Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

O LAAC 2020 está sendo disputado no El Camaleón Golf Club Mayakoba, no México, entre os dias 16 e 19 de janeiro. O Brasil conta com a participação de Andrey Xavier Borges, Fred Biondi, Daniel Kenji Ishii, Guilherme Grinberg, Matheus Park e Lucas Park. O técnico Erik Andersson acompanha o grupo, assim como Euclides Gusi, presidente da CBGolfe, que vai como delegado da equipe. Além deles, Frank Cazabon atua como árbitro no torneio.

Organizado pelo Masters Tournament, R&A e pela USGA, o LAAC seleciona seus participantes através do Ranking Mundial Amador. Em 2020, a competição conta com atletas da Argentina, Bahamas, Barbados, Bermuda, Brasil, Bolívia, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Santa Lucia, Trinidad e Tobago, Uruguai, Venezuela e Ilhas Virgens.

Todos os brasileiros viajaram ao México com apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva. Mais informações em: http://www.laacgolf.com/

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site