Confederação Brasileira de Golfe

CBGolfe divulga ações realizadas durante a pandemia do coronavírus

04 de junho de 2020

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) divulgou nesta semana um documento contendo as ações realizadas durante a pandemia do coronavírus. A entidade, 1ª colocada no ranking de prestação de contas do Comitê Olímpico do Brasil (COB), produziu um material sobre as ações realizadas no período de isolamento social, para conhecimento da comunidade esportiva.

“Este ano todos fomos pegos de surpresa com a propagação da COVID-19 e o mundo esportivo parou. A CBGolfe iniciou um processo de cuidados e prevenções, sempre seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias. Nossos principais eventos foram transferidos e outros cancelados, e não temos ainda a segurança necessária para realizarmos eventos com nossos jogadores”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe

“Toda o nosso time de colaboradores está trabalhando em home office, mas não paramos  nem um dia. Neste documento a comunidade poderá encontrar as ações que tomamos no período, como a renegociação de contratos recorrentes e o repasse da redução na taxa de handicap de 40% às Federações, para que as mesmas pudessem fazer frente a possíveis perdas de receitas e manter nossos filiados”, complementa.

Na área técnica, por exemplo, entre outras ações foram feitas análises constantes, em conjunto com as federações estaduais, do impacto do calendário nacional, além do acompanhamento do calendário internacional e possíveis cenários para o próximo semestre. Conforme alguns estados foram flexibilizando suas medidas de isolamento social, a CBGolfe elaborou e divulgou um guia com recomendações de prática do golfe recreativo.

No alto rendimento, a CBGolfe deu continuidade durante a pandemia no atendimento e manutenção do acompanhamento dos atletas pela equipe multidisciplinar: coach mental e preparação física, com supervisão do Coach Nacional. Também ofereceu o curso preparatório educacional do Comitê Olímpico do Brasil com os potenciais participantes do próximo Jogos Olímpicos.

Nos polos de desenvolvimento, para manter as crianças engajadas durante o período de distanciamento social, foram compartilhados materiais de apoio, como literatura do esporte, filmes, documentários e atividades de entretenimento adequadas ao período vivido. Também foram disponibilizados conteúdos de aperfeiçoamento de condicionamento remoto, com vídeos de orientação e retorno de atividades, como plantão de dúvidas e espaço de convivência entre os alunos.

Em termos de gestão, a CBGolfe renegociou todos seus contratos, possibilitando redução de seus valores, além de viabilizar a redução do valor do handicap pago pelas federações à entidade por um período de 3 meses, inicialmente. As Assembleias, reuniões de Conselho de Administração e Diretoria passaram a ser feitas totalmente remotas, garantido a transparência nas ações e segurança aos participantes. E a entidade ainda fez uma readequação do seu planejamento, alinhados entre as áreas: técnica, projetos e financeiro.

Por fim, nas áreas de comunicação e marketing, a CBGolfe prontamente divulgou informações sobre o status dos torneios da temporada, além de notícias de interesse da comunidade esportiva, e iniciou uma produção de conteúdos pertinentes para o momento, incluindo lives com atletas e equipe técnica, além de entrevistas e atendimento à imprensa, de forma remota. A entidade ainda desenvolveu dois “passatempos” temáticos para as famílias brincarem durante o período de isolamento social.

Vale destacar que na última atualização do SIGEF, divulgada em 1º de junho com a Demonstração do Cálculo de Índice Geral da Confederação, a CBGolfe aparece em 1º lugar em termos de prestação de contas, dentre as entidades filiadas ao COB.

“Estamos avaliando semanalmente a situação e aguardando para tomarmos todas as ações possíveis, assim que a vida volte, ao menos um pouco, ao normal”, finaliza o presidente Euclides Gusi.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site