Confederação Brasileira de Golfe

CBGolfe cria mapa interativo com o status de abertura dos campos de golfe do País

02 de julho de 2020

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) criou nesta semana um mapa interativo com o status de abertura dos campos de golfe do País, que durante a pandemia do novo coronavírus ficaram fechados. O serviço será atualizado semanalmente, para que golfistas entendam a situação de cada campo de jogo.

Nesta quinta-feira, 2 de julho, dos 113 clubes de golfe do Brasil, 41 estão fechados, 62 abertos para jogos recreativos, com restrições no número de jogadores, por exemplo, e 10 estão abertos sem restrições ao número de jogadores em campo. Nenhum clube está, até o momento, aberto para competições.

O mapa interativo pode ser acessado pelo site da CBGolfe, por meio do link: https://www.cbg.com.br/status-de-campo-de-golfe/

Vale lembrar que em maio, seguindo as entidades do exterior, a CBGolfe divulgou um guia com recomendações para prática do golfe recreativo durante o período de distanciamento social. Sempre deixando claro que as recomendações gerais das autoridades governamentais de saúde são uma prioridade, a entidade indica ações para prática da modalidade como forma de lazer.

O golfe é um esporte que possui peculiaridades específicas que tornam sua prática acessível e segura. Trata-se uma modalidade praticada ao ar livre, sem contato físico entre os atletas, e que permite facilmente manter uma grande distância social de muitos metros entre os praticantes.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site