Confederação Brasileira de Golfe

Pelo segundo ano seguido a CBGolfe é destaque do programa GET, do COB

23 de outubro de 2020

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) novamente foi destaque entre as confederações que aderiram ao Programa Gestão, Ética e Transparência (GET), do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Pelo segundo ano consecutivo, a CBGolfe alcançou o índice 10 e ficou classificada na 1ª colocação do ranking das modalidades olímpicas, empatada com outras entidades.

Lançado no final de 2017 pelo COB, o programa GET foi criado tendo como objetivo o suporte no aprimoramento da gestão das Confederações de esportes olímpicos do Brasil, com foco na governança, ética e transparência. O programa tem como base uma plataforma online, que conta com 345 perguntas agrupadas em cinco diferentes níveis de maturidade. Desta forma, é possível pensar no desenvolvimento de entidades com realidades e características distintas.

“Fico muito feliz e honrado por conseguirmos o índice 10 no GET pelo segundo ano seguido. Este 1º lugar comprova, mais uma vez, que nossos esforços foram bem direcionados”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe. “É fundamental para uma modalidade ainda pequena, como o golfe, ter uma gestão muito transparente e voltada para o desenvolvimento”, complementa.

Os resultados mostram, novamente, a clareza com a qual a CBGolfe está sendo administrada nos últimos anos, focando esforços na boa gestão e no desenvolvimento da modalidade. Pontos como o mapa estratégico da CBGolfe, a divulgação de documentos no portal da transparência e a boa governança fizeram a diferença para o resultado.

Desde que foi criado, o programa GET trouxe diversos benefícios às entidades olímpicas, como evolução organizacional estruturada, maximização da utilização dos recursos disponíveis, e aumento da transparência para patrocinadores e sociedade, entre outros.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site