Confederação Brasileira de Golfe

CBGolfe abre edital de seleção para auxílio dos atletas profissionais

23 de novembro de 2020

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) abriu nesta segunda-feira, 23, o edital de seleção para recebimento do auxílio dos atletas. Trata-se do benefício que a entidade concede aos principais atletas profissionais que estão em busca de vaga nas competições internacionais, durante os ciclos olímpicos. A candidatura ao benefício já está disponível, por meio do site da CBGolfe.

Uma das inovações para 2021, o processo seletivo visa dar mais transparência e participação aos profissionais. O documento com os critérios e pontuações foi construído de forma colaborativa, com participação de vários stakeholders, e será o primeiro modelo feito desta forma por uma confederação olímpica no Brasil.

O grande desafio no momento é dar suporte, principalmente financeiro, para que os atuais atletas com potencial chance de obtenção de vaga nas competições do programa Olímpico possam competir em busca, não apenas das vagas, como também de resultados expressivos e consistentes, ao mesmo tempo em que novos atletas sejam preparados para os ciclos seguintes.

Assim, a ideia da entidade é prover recursos tanto para os atletas que já estão em circuitos internacionais e que tenham possibilidade de classificação em competições em até dois ciclos olímpicos subsequentes, quando para profissionais mais jovens, pensando a longo prazo, apoiando os golfistas que se destacaram enquanto amadores e estão agora na transição e início de carreira profissional.

Vale destacar que o apoio aos golfistas profissionais é uma parceria da CBGolfe com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio de projetos com recursos da Lei das Loterias, e que todos os atletas classificados por este edital terão seus nomes apresentados ao COB para aprovação final.

Mais informações sobre o edital podem ser encontradas em: https://www.cbg.com.br/auxilio-de-atletas/

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site