Confederação Brasileira de Golfe

Honda Open – Aberto do Arujá reúne até domingo muitos dos melhores amadores do Brasil

16 de setembro de 2021

Marina Nonaka e Lucas Park
Foto: Thais Pastor/F2

O Honda Open – 45º Aberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube, começa nesta sexta-feira, 17 de setembro, com a primeira rodada dos jogadores scratch, que competem até domingo, 19, valendo pontos para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), além de contar para os rankings nacionais e da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). Os homens com handicap índex de 8,6 em diante, e as mulheres acima de 16 jogam apenas no final de semana.

Lucas Park do Paradise, vencedor do torneio em 2016 e 2017, Samire Oliveira, que ganhou em 2018, e Marina Nonaka, que defende o título feminino ganho em 2020, serão os únicos ex-campeões do Aberto do Arujá em campo. Ao todo haverá 50 jogadores scratch, sendo 37 homens e 13 mulheres. Todos estreiam nesta sexta-feira, 17, com saídas a partir das 7h30 no feminino e 8h30 no masculino.

Destaques – O forte grupo dos jogadores scratch masculino (índex até 8,5) terá seis dos 13 primeiros colocados do ranking nacional, ou seis dos 10 primeiros, se levarmos em conta os que estão no ranking, mas estão morando e competindo nos EUA. Matheus Park, irmão mais novo de Lucas, número 3 do Brasil, será o mais bem ranqueado em campo, seguido por Lucas (5º); Arthur Locoman, do Curitibano (6º); Homero Toledo, do Alphaville (8º), Jair Benke Junior, do Pine Hill (11º) e Fernando Silva, do Campinas Golf Center (13º). Lucas e Matheus serão ainda os dois brasileiros mais bem colocados no WAGR, na quarta e quinta colocações, respectivamente.

No feminino, Marina Nonaka chega como a juvenil número 1 do país e terceira do ranking nacional e, mais do que defender o título ganho em 2020, ela tenta entrar para o ranking mundial amador de golfe, aonde só se chega com uma vitória em um evento válido. Marina terá entre suas principais adversárias três companheiras do Arujá: Samire Oliveira, Ana Sung e Angelica dos Ouros, além da gaúcha Maria Luiza Soares e de Carolina Barroso, do São Fernando.

Hole-in-one – Uma atração a mais será a moto Honda Elite oferecida de prêmio para quem fizer um hole-in-one no buraco 2 e no buraco 16. Assim, serão duas chances por dia para ganhar o prêmio. Se mais de um jogador fizer hole-in-one nesses buracos (2 ou 16), o prêmio será sorteado entre eles.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site