Confederação Brasileira de Golfe

Becker, Lee e Rocha participam do Aberto da Argentina, estreia da temporada do PGA TOUR Latinoamérica

01 de dezembro de 2021

Alexandre Rocha

O PGA TOUR Latinoamérica inicia sua temporada 2021/2022 em um dos torneios mais antigos e históricos, o 115º VISA Open Argentina apresentado pela Macro, de 2 a 5 de dezembro. O evento, que garante ao vencedor uma vaga no próximo The Open Championship, será realizado no Nordelta Golf Club, em Buenos Aires.

Os profissionais brasileiros, Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee disputam o torneio que terá 175 mil dólares de prêmios, sendo 31.500 mil dólares para o Campeão.

Nesta temporada Alexandre Rocha tem o patrocínio da FootJoy, Lyle & Scott e Titleist. Rafael Becker entra em campo com patrocínio da AminoVital, Plastlabor e Sligowear, e apoio da Bolsa Atleta e Marinha do Brasil. Rodrigo Lee também recebe apoio do Guarapiranga Golf & Country Club e Marinha do Brasil.

Rafael Becker foto Foto: Enrique Berardi/ PGA TOUR

Os profissionais Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee também recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

O torneio do PGA TOUR Latinoamérica no Brasil será realizado de 21 a 24 de abril de 2022, em São Paulo. O calendário 2021-22 do PGA TOUR Latinoamérica terá 12 torneios em sete países, começando na Argentina e vai até junho de 2022. Na semana seguinte, o Tour disputará outro Open nacional, o Scotia Wealth Management Open Chile apresentado pela Volvo, no Club de Golf Sport Francés, em Santiago do Chile. Após esses dois eventos, o Tour terá um hiato de oito semanas antes de chegar ao México em fevereiro de 2022 para dois torneios consecutivos.

Rodrigo Lee
Foto: Zeca Resendes/CBGolfe

Esta também será a primeira edição da Copa Totalplay, a competição de pontos que premiará os melhores jogadores do Tour com membros para a próxima campanha do Korn Ferry Tour. O final da temporada acontecerá no México com os 60 melhores jogadores da Totalplay Cup convidados a competir no PGA TOUR Latinoamérica Tour Championship.

Clique aqui para ver os horários de saída e resultados.

 

Nordelta Golf Club, buraco 13

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site