Confederação Brasileira de Golfe

Lançada a biografia de Mario Gonzalez

02 de julho de 2015

A história do melhor golfista brasileiro de todos os tempos, Mario Gonzalez, virou livro. Com o lançamento ocorrido no último domingo, no Gavea Golf & Country Club, a obra “Mario Gonzalez, o Golfista do Brasil”, escrita e editada por Marcelo Stallone, resgata momentos importantes da carreira de Gonzalez, considerado o mais importante jogador do país, com textos, fotos, estatísticas e dados relevantes do golfe no Brasil.

A festividade de lançamento contou com a presença de vários sócios do clube e seus familiares. São mais de 200 páginas de texto com quase 300 fotografias. O livro está à venda no clube por R$ 300,00 (recursos arrecadados revertidos integralmente para Mario Gonzalez). Contato para aquisição é Cláudio Fagundes no email gaveagolf@gaveagolf.com.br .

Mario Gonzalez, Head Pro do Gavea Golf de 1949 a 1984, foi vitorioso no Amador Brasileiro por nove vezes e campeão do Aberto Brasil oito vezes. Venceu vários abertos em clubes brasileiros e detém o recorde de 16 importantes vitórias internacionais: ganhou, entre outros títulos, quatro vezes o Campeonato da Argentina, duas vezes o Aberto da Argentina, duas vezes o Aberto do Uruguai e uma vez o Campeonato Amador da Espanha, o Aberto da Espanha e o título amador do Aberto da Inglaterra.

Entre suas maiores conquistas estão vitórias contra Roberto de Vicenzo, Billy Casper e George Archer. Representou o Brasil em 16 Copas do Mundo. Como professor de golfe, treinou grandes campeões como Mario Gonzalez Filho, Jayme Gonzalez, Bob Falkenburg, José Rafael Gonzalez e Marcelo Stallone, o escritor e editor do livro, que teve ainda a ajuda de amigos e golfistas como Armínio Fraga e Francisco Amaral.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site