Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

CAMPEONATOS: NACIONAIS

69º CAMPEONATO ABERTO SUL BRASILEIRO DE GOLFE ETAPA NACIONAL
LOCAL: PORTO ALEGRE COUNTRY CLUB
de 03/05/2019 a 05/05/2019
Data e local
Data: Dias 3, 4 e 5 de maio de 2019.
Local: Porto Alegre Country Club
Rua: Libero Badaró, 524 – Passo D’Areia – Porto Alegre/RS
Contato: (51) 33283011
Treino
Dia 2 de maio, o campo estará aberto para treino dos jogadores inscritos no campeonato.
Modalidades

Stroke-play 54 buracos – 3 voltas de 18 buracos

Categorias
Cavalheiros:
Scratch
Até 8.5 index
8.6 a 14.0 index
 
Cavalheiros:
Sênior
Pré-Sênior
Juvenil
Scratch
Até 14.0 index
 
Damas:
Scratch
Até 16.5 index
 
Damas:
Sênior
Pré-Sênior
Juvenil
Scratch
Até 16.5 index

 

Premiação

Serão entregues troféus para os 1º e 2º colocados de cada categoria.

Critério de Desempate
Categoria M0 e F0 – Play-off suddendeath para decisão da 1ª colocação.
Buracos à escolha da comissão do campeonato.
Demais categorias – últimos 09, 06, 03 e 01 buracos.
Driving Range
Será concedido 1 token (40 bolas) por dia para treino aos jogadores do ranking nacional.
Inscrições
Cavalheiros R$ 330,00
Damas R$ 220,00
Juvenil R$100,00
 
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente através da ficha de inscrição.
A ficha de inscrição deverá ser enviada por e-mail sulbrasileiro@pacc.com.br, juntamente com o comprovante de pagamento, devidamente identificado antes do encerramento das inscrições.
A ordem de inscrição obedecerá a data e horário do comprovante de pagamento.
 
O pagamento deverá ser depositado no:
Banco Santader S/A
Agência nº 1480
Conta Corrente nº 0130013348
CNPJ do Clube 92850577/0001-00
Porto Alegre Country Club
 
O pagamento que não for feito na conta do Porto Alegre Country Club não será reconhecido, e o golfista não será considerado inscrito no campeonato.
 
As inscrições encerrarão no dia 29 de abril de 2019, às 18h00min.
 
As desistências não serão consideradas, não será, sob qualquer hipótese, devolvido o valor correspondente à taxa de inscrição.
 
Serão aguardadas as reservas devidamente documentadas até o dia 25 de abril, dos jogadores ranqueados por direito das seguintes entidades:
CBG e Federações.
 
A Federação organizadora do torneio reservará 50% das vagas determinadas do evento para a categoria “scratch” (masculina e feminina) e, dentro deste número de 50%, reservará a metade das inscrições na categoria “scratch” para jogadores de outros estados, até 20 dias antes do início do Campeonato.
 
Limite de vagas: 111 vagas.
Regulamento
O campeonato será regido pelas regras do Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews, CBG Hard Card pelas regras locais do Porto Alegre Country Club, cabendo as demais decisões à Comissão de arbitragem.
 
Treino - O tee do buraco 1 estará aberto até às 14:00h e o tee do 10 até as 15:00h para treino e posteriormente fechado para preparação do campo.
 
Handicap - será considerado o handicap emitido em maio de 2019. O jogador deve possuir handicap index oficial (publicado no início de maio), e que tenha apresentado o mínimo de 08 (oito) cartões de score nos últimos 6 (seis) meses anteriores a data de processamento do último Handicap Index.
 
A comissão se reserva o direito de alterar o número de voltas estipuladas e/ou fazer cortes após 18 ou 36 buracos, por motivos de força maior.
 
Os jogadores scratch, que disputarão rankings estadual, nacional e mundial não devem usar qualquer tipo de veículo de transporte durante a competição. Os participantes que disputam ranking estadual não poderão utilizar golfcarts, exceto categoria sênior.
 
A última turma da categoria scratch deverá sair até 5h e meia antes do pôr do sol.
 
Tee de saída por categoria:
Vermelho - damas
Branco - cavalheiros
 
Prêmios acumuláveis.
 
Comissão organizadora do campeonato: Paulo Afonso Girardi Feijó, Vinícius Muller e Cristina Vellinho.
Membros da Comissão de árbitros: Francois Cazabon, Paulo Afonso Girardi Feijó, Lutz Bronger, Vinicius Muller, Bruno Dantas e Eduardo Rodrigues.
Diretor do torneio: Paulo Feijó.
Horário de saída
Estarão à disposição dos interessados, a partir das 16:00h do dia 1 de maio, no quadro de aviso na sede do clube e sites, www.pacc.com.br, www.cbg.com.br e www.frgg.com.br.
 
Hotel Ranking Nacional
Somente será feita reserva de hotel aos jogadores/as pertencentes ao ranking nacional, que possuam esse direito e que se manifestem através da ficha de inscrição.
Hotel
Hotel Radisson Porto Alegre
Av. Coronel Lucas de Oliveira, 995- Bela Vista – Porto Alegre/RS
 
Solicitação de reservas através do e-mail reservas.rpoa@atlanticahotels.com.br ou reservas1.rpoa@atlanticahotels.com.br ou (51)3019 8000.
 
Diárias:
Quarto Executivo Individual - R$ 215,00 + 15% (taxas)
Quarto Superior Twin Duplo - R$ 215,00 + 15% (taxas)
Triplos Máximo 4 - R$ 275,00 + 15% (taxas)
Transporte
O transporte será para os jogadores do ranking entre hotel/clube/hotel/aeroporto.
Entrega de prêmios
Dia 5 de maio – domingo, após o término dos jogos, será feita a entrega de prêmios. Local: Salão Principal.
Programa Social
Sexta – 03/05:
Welcome coffee - a partir das 07h - Cortesia: Jogadores inscritos;
Almoço – das 12h às 18h - Cortesia: Jogadores inscritos + 1 acompanhante;
 
Sábado – 04/05:
Welcome coffee – a partir das 07h - Cortesia: Jogadores inscritos;
Almoço Especial – a partir das 12h - por adesão no restaurante do clube;
 
Domingo – 05/05:
Welcome coffee – a partir das 07h - Cortesia: Jogadores inscritos;
Coquetel de premiação no Salão Principal – após o término dos jogos - Cortesia aos jogadores e convidados.
 
Outras atividades à confirmar.
Ficha de Inscrição

Acesse aqui.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site