Confederação Brasileira de Golfe

Aberto Sul-Brasileiro de Golfe começa neste domingo no Porto Alegre Country Club

28 de abril de 2012

Importantes nomes do golfe brasileiro participarão do 62º Aberto Sul-Brasileiro, que será disputado a partir deste domingo (29), no Porto Alegre Country Club. Entre esses estão os gaúchos Arthur Lang, atual vice-líder do ranking nacional masculino, e Leonardo Conrado, terceiro colocado e dono de três títulos do campeonato.

Octávio Villar, do Rio Grande do Sul, e Roberto Gomez, de São Paulo, também estão confirmados. A competição acontece também na segunda-feira (30) e na terça (1º de maio). As provas têm início programado a partir das 7h30min, nos três dias de disputa. A entrada é franca.
 

Além dos brasileiros, o campeonato terá a participação de jogadores sul-americanos convidados, como os argentinos Julian Clarke e Martin Lazdin, o chileno Juan Cerda e o uruguaio Agustin Tarigo. Cerda vem se destacando no circuito mundial: em dezembro passado, conquistou o título do Junior Orange Bowl International Golf Championship, disputado em Miami, Estados Unidos.
 

Segundo torneio brasileiro da temporada 2012, o Aberto Sul-Brasileiro de Golfe conta pontos para os rankings amador da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e mundial da Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews (R&A) e United States Golf Association (USGA). Será disputado na modalidade stroke play em 54 buracos, sendo 18 por dia, e reunirá golfistas de diferentes categorias.
 

O Aberto Sul-Brasileiro de Golfe tem o patrocínio de Coca-Cola e Guaibacar e o apoio da Ecobenefícios Good Card, Hotel Sheraton Porto Alegre e Zoomcar. A realização é do Porto Alegre Country Club. E a organização leva a assinatura da ProTenis Promoções Esportivas.

Clique aqui para ver os horários de saída.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site