Confederação Brasileira de Golfe

Alexandre Rocha é campeão do Club de Golf México Invitational

19 de agosto de 2023

Alexandre Rocha
Foto: Divulgação/GGPM

Alexandre Rocha é campeão do Club de Golf México Invitational, primeira etapa da temporada 2023-24 do tour de golfe profissional mexicano (GGPM), válido para o ranking mundial de golfe profissional (OWGR), encerrado nesta sexta-feira, dia 18 de agosto.

Sol, chuva e ameaça de raios marcou a terceira rodada final, com Rocha vencendo com 13 abaixo do par do campo, 203 tacadas (66/70/67), duas tacadas na frente dos mexicanos Alvaro Ortiz e Luis Garza, os vice-campeões.

O brasileiro liderou desde o primeiro dia, vencendo pela terceira vez no tour rofissional do México. “Sinto que a chave foi a paciência, pelo fato de ter jogado sob pressão”,  disse o campeão.

Alexandre Rocha
Foto: Divulgação/GGPM

No meio da rodada, a competição que distribuiu mais de 500 mil reais em prêmios foi interrompida por cerca de 20 minutos devido à ameaça de raios. No final, Rocha aguentou a pressão dos mexicanos Álvaro Ortiz, Luis Garza e José de Jesús “Camarón” Rodríguez

“Dedico essa vitória aqui à minha mãe”, disse Alexandre Rocha muito emocionado. “É a primeira vez que minha mãe, Camila, me vê vencer um torneio como profissional. Estou muito feliz e grato com o Golf Tour
Mexicano Profissional e com o Club de Golf México”, acrescentou Rocha.

O melhor jogador do Club de Golf México foi Fernando López que terminou com oito abaixo do par, ocupando a quinta posição. Fernando recebeu o apoio de toda a família, inclusive do irmã Gaby López, duas vezes vencedora do LPGA Tour.

A segunda etapa do tour profissional mexicano, temporada 2023-24, será de 18 a 23 de setembro no Amanali Country Club, em Tepeji del Río, Hidalgo.

Alexandre Rocha
Foto: Divulgação/GGPM

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site