Confederação Brasileira de Golfe

Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee disputam o Bupa Championship, no México

21 de julho de 2021

Os profissionais brasileiros Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee disputam  o Bupa Championship apresentado pela Volvo, torneio final da temporada 2020-21 do PGA Tour Latinoamérica, no PGA Riviera Maya, em Tulum, no México, de 22 a 25 de julho.

Este será o oitavo torneio oficial desta temporada do Tour, com a participação de 144 jogadores, premiação de 175 mil dólares, e definirá os cinco melhores jogadores que vão ganhar um cartão para disputar o Korn Ferry Tour 2022, torneio de acesso ao PGA Tour.

O primeiro do ranking é o norte-americano Brandon Matthews, com 1,170 pontos, seguido por seus compatriotas Conner Godsey, com 1033 pontos, e Sam Stevens, com 990 pontos. Em quarto lugar está o mexicano Álvaro Ortiz, com 838 pontos e em quinto lugar o norte-americano MJ Maguire, com 751 pontos.

Alexandre Rocha
Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

Alexandre Rocha é o sexto colocado com 777 pontos e precisa de um bom resultado para conseguir uma vaga entre os cinco primeiros. No último torneio, Alexandre teve um excelente desempenho conquistando o terceiro lugar no Banco del Pacifico Open, em Quito, no Equador.

O Bupa Championship encerrará uma longa temporada que começou em março de 2020 em Mazatlán, no México, com o Estrella del Mar Open, que teve como campeão o brasileiro Alexandre Rocha. Após o Estrella del Mar Open, a pandemia global da Covid-19 obrigou o PGA Tour Latinoamérica a adiar sua temporada por nove meses, reiniciando em dezembro de 2020.

Nesta temporada Alexandre Rocha tem o patrocínio da FootJoy, Lyle & Scott e Titleist. Rafael Becker entra em campo com patrocínio da AminoVital, Plastlabor e Sligowear, e apoio da Bolsa Atleta e Marinha do Brasil. Rodrigo Lee também recebe apoio do Guarapiranga Golf & Country Club e Marinha do Brasil.

Os profissionais Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee também recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Rafael Becker
Foto: Enrique Berardi PGA TOUR

O PGA Riviera Maya foi inaugurado em 2010 após um projeto de Robert Trent Jones II, que integrou o campo de golfe à selva Maya, completo com lagos e cenotes naturais. O PGA Riviera Maya está integrado ao complexo da Bahia Principe, no México, a cerca de 15 milhas da cidade de Tulum.

O PGA TOUR e o Totalplay, através do Grupo Salinas, anunciaram nesta segunda-feira, dia 19, o lançamento da Copa Totalplay como a nova forma de medir o desempenho dos jogadores ao longo da temporada do PGA TOUR Latinoamérica. O patrocínio terá efeito a partir da temporada 2021-22 e significará uma mudança de nome na lista do ranking do Tour, que passará a se chamar Totalplay Cup. O jogador que ocupar a primeira colocação ao final da temporada 2021-22 será coroado campeão da Totalplay Cup. Da mesma forma, esse jogador também receberá as honras de Jogador do Ano do PGA TOUR Latinoamérica e poderá jogar em todos os eventos full field do Korn Ferry Tour na temporada seguinte.

Rodrigo Lee 2019
Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

Clique aqui para ver os resultados.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site