Confederação Brasileira de Golfe

Andrey Xavier e Valentina Bosselmann firmes na liderança do 92º Campeonato Amador de Golfe do Brasil

28 de julho de 2023

Andrey Xavier
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

Andrey Xavier e Valentina Bosselmann continuam firmes na liderança do 92º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, disputado no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, e chegam muito fortes para a rodada final neste sábado, 29 de julho, ambos na frente desde o primeiro dia.

Pela primeira vez nos 92 anos do mais tradicional torneio de golfe brasileiro, o 92º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil na sua rodada final, com seis horas de transmissão ao vivo acompanhando os líderes do torneio, masculino e feminino, das 10h às 16h.

Os comentários serão feitos pelo profissional Ismar Brasil e a narração será de Fefux, narrador da NSports e Conmebol. A transmissão poderá ser vista no site do Canal Olímpico ou Time Brasil no YouTube.

Valentina Bosselmann
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

Líderes – O gaúcho Andrey Xavier, representando o Clube de Golfe de Brasília, campeão amador brasileiro do ano passado e líder do ranking nacional, lidera a competição masculina com 1 abaixo do par do campo. Hoje, Andrey fez a sua pior volta, jogando 2 acima do par do campo.

O paraguaio Benjamin Fernandez Lopez, que está com 3 acima do par do campo, continua em segundo lugar. Matheus Balestrin, do Porto Alegre Country Club, jogou 1 abaixo do par do campo e assumiu o terceiro lugar com 5 acima do par do campo

A carioca Valentina Bosselmann, do Itanhangá Golf Club,  líder do ranking nacional e campeã amadora do Brasil em 2021, fez a melhor volta da rodada entre as mulheres, par do campo, 71 tacadas, para se isolar ainda mais na liderança com 4 abaixo do par do campo.

Benjamin Fernandez Lopez
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

A argentina Maria Cabanillas manteve o segundo lugar, mas jogou 3 acima, terminando com 5 acima do par do campo. Em terceiro lugar está Maria Bethania Fernandez, do Paraguai, com 11 acima do par do campo.

Nesta sexta-feira, 28 de julho, a competição teve corte passando para as disputas finais 33 homens e 18 mulheres, com a presença de golfistas do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. O torneio é válido para os rankings nacional e mundial de golfe amador (WAGR).

O 92º Campeonato Amador de Golfe do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com apoio do Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O torneio tem apoio também do Campo Olímpico de Golfe e Bar do Golfe.

Clique aqui para ver as fotos do segundo dia.

Clique aqui para ver os resultados.

Matheus Balestrin
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

Maria Cabanillas
Foto: Patrick Gomes/ CBGolfe

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site