Confederação Brasileira de Golfe

Atletas de alto rendimento da CBGolfe treinam no São Fernando, em Cotia (SP)

15 de setembro de 2023

São Fernando Golf Club

Os principais golfistas de alto rendimento do país participam do Programa Nacional de Treinamento da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) no campo do São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), de 19 a 21 de setembro.

O primeiro treino nacional da seleção brasileira de golfe é realizado pela Comissão Técnica da CBGolfe, comandada pelo vice-presidente Octávio Villar, com a participação de Alexandre Rocha, coordenador técnico, André Conolly, coach nacional, Eliane Balestrin, diretora juvenil da CBGolfe, Gabriela Arantes, da Tiro Certo, e Roberto Gomes, coach mental.

A abertura oficial do treinamento e recepção de boas-vindas aos atletas e profissionais será feita por Osmar da Costa Sobrinho, presidente da CBGolfe. Haverá também uma palestra por dia começando com o Jaime Gonzales, seguido por Eduardo Menga e Roberto Gomes.

Aceitaram o convite para participarem do treinamento 26 golfistas de vários estados brasileiros: Andrey Xavier, Beatriz Menga, Bernardo Brezolin, Eduarda Roggero, Eduardo Nonaka, Gabriel Gallego, Gabriele Rodrigues, Guilherme Yoshikawa, Isabela Hammond, Isadora Fernal, Lauren Grinberg, Marcos Negrini, Maria Eduarda, Maria Eduarda Rassier Cheuiche, Maria Eduarda Souza, Maria Eugenia Loguercio Peres, Maria Luiza Soares, Marina Nonaka, Martina Collares, Matheus Balestrin, Paco Casini, Pedro Cordeiro, Pedro Miyata, Rafael Paiva, Valentina Bosselmann e Victor Hammond.

O Programa Nacional de Treinamento, assim como a instituição da Seleção Brasileira de Golfe, são ambos projetos visando a melhoria de nossos atletas de alto rendimento e estarão sendo apresentados ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

No primeiro dia, terça-feira, a Comissão Técnica fará uma apresentação de como serão os três dias de trabalho. Logo os atletas irão treinar no driving range, divididos em grupos, durante toda a manhã.  Após o almoço haverá uma rápida palestra com Jaime Gonzales, que falará sobre as características de um jogador de elite. Durante a tarde treino no campo.

No segundo dia treino pela manhã e palestra, após almoço, de Eduardo Menga. Durante a tarde jogo de 9 buracos com apenas 3 tacos. No último dia, a primeira atividade é palestra com Roberto Gomez, coach mental da CBGolfe, sobre a importância do treinamento mental.

Depois haverá um teste de performance física, no buraco 17, torneio de putt sob pressão, almoço e torneio de 18 buracos, onde os ganhadores de cada categoria serão nomeados capitães da categoria até futura avaliação.

O principal objetivo é introduzir uma nova metodologia de treinamento, com fundamento em competição através de exercícios específicos, que irão auxiliar na construção de um Programa Nacional de Treinamento.

Neste momento inicial do Programa Nacional de Treinamento a participação no São Fernando foi feito através de convite, não convocação, aos 7 melhores jogadores do ranking brasileiro nas categorias Pré-Juvenil, Juvenil e Amador, em ambos gêneros. E, também foram convidados todos atletas que jogam golfe universitário nos Estados Unidos.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site