Confederação Brasileira de Golfe

Barcellos e Silva largam na frente no CBG Pro Tour em Búzios

15 de setembro de 2011

Dois golfistas dividem a liderança da Copa Búzios de Golfe, que está sendo disputada no Búzios Golf Club, no litoral fluminense. O gaúcho Rafael Barcellos e o paranaense Marcos Silva somam cada um 69 tacadas do torneio, que é a terceira etapa do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe. Os melhores golfistas do país estarão em campo na disputa por R$ 100 mil em prêmios.

CONFIRA AQUI O PLACAR ONLINE

VEJA OS RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA E HORÁRIOS DE SAÍDA

“O campo é difícil, pois é muito técnico e tem raias estreitas. Hoje consegui usar o vento como aliado, mas ele pode atrapalha bastante”, diz Silva (foto abaixo), que fez cinco birdies (jogadas abaixo do par) e apenas dois bogeys (resultados acima do par) no campo projetado pelo americano Pete Dye.

“Bati muito bem na bola hoje e errei pouco”, diz Barcellos, que acabou com um bogey no buraco 18 para perder a liderança que tinha até o buraco anterior. “Os greens estão bem difíceis por causa das ondulações e o vento atrapalhou um pouco, mas pode ser pior, pois costuma ser mais forte. Estou bem confiante para amanhã. Quem errar menos vai levar o título”, completou.

O CBG Pro Tour é a primeira série de torneios profissionais organizada pela Confederação Brasileira de Golfe, em parceria com a agência de marketing esportivo Brasil1. A iniciativa visa desenvolver o golfe de alto rendimento no Brasil.

Logo atrás de Barcellos e Silva está o paraguaio Juan Carlos Fortlage, com 70 tacadas, seguido por três jogadores com 71 tacadas – Ronaldo Francisco (SP), Robson Gomes (SP) e Nilson Cabrera (Paraguai). Dois outros paraguaios aparecem na sequência: Esteban Isasi, com 72, e Ramon Franco, com 73, mesmo resultado de Claudio Oliveira (SP).

A segunda rodada do campeonato acontece nesta sexta, quando serão definidos os golfistas que disputarão a final neste sábado – apenas os 18 melhores jogadores e empatados nessa posição passarão o corte.
Os melhores jogadores do CBG Pro Tour se classificarão para o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país, que acontecerá de 6 a 9 de outubro no São Fernando Golf Club, em Cotia (Grande SP). O evento, um dos mais tradicionais e disputados do continente, distribuirá R$ 250 mil em prêmios, fará parte do Tour de Las Americas (circuito de golfe profissional latino-americano) e contará pontos para o ranking mundial de golfe.

Patrocínio – A Copa Búzios de Golfe tem patrocínio máster da Sportv e patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo, La Basque e da Prefeitura de Búzios. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e tem apoio do Atlântico Búzios Convention & Resort.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site