Confederação Brasileira de Golfe

Campeonatos Sul-Americano Juvenil e Pré-juvenil serão disputados juntos em 2021

18 de junho de 2021

Neste ano, o Sul-americano Juvenil e o Sul-americano Pré-juvenil serão jogados juntos, segundo proposta apresentada aos dirigentes das organizações filiadas à Federação Sul-Americana de Golfe e que busca normalizar parcialmente o calendário de competições de 2021.

O campeonato, cujos detalhes de formato e modalidade serão definidos nas próximas semanas, será realizado no Country Club Arrayanes em Quito, no Equador, na semana de 19 a 23 de outubro, data inicialmente prevista para o Campeonato Sul-Americano Juvenil.

A difícil situação de pandemia que a América do Sul viveu nos últimos meses tem atrapalhado a realização das tradicionais competições do calendário, situação que infelizmente continua neste momento e tem impedido que nossos melhores jogadores se destaquem a nível competitivo na região, informou a Federação Sul-Americana de Golfe.

Da mesma forma, a Federação Sul-Americana de Golfe reconhece o esforço realizado pelas diferentes federações e associações filiadas nestes tempos difíceis e as incentiva a continuar mantendo medidas de proteção e biossegurança, especialmente com vistas ao desenvolvimento satisfatório deste campeonato.

As decisões foram anunciadas em reunião virtual entre os diferentes executivos do golfe sul-americano, onde também foi também ratificada a realização da tão esperada Copa Los Andes, no Clube Los Leones, em Santiago do Chile, de 24 a 27 de novembro de 2021.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site