Confederação Brasileira de Golfe

CBGolfe faz convocação para o Sul-Americano Pré-juvenil e Juvenil no Equador

01 de outubro de 2021

Gabriel Holtz
Foto: Zeca Resendes/BKGT

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) realizou a convocação dos jogadores para o XXII Campeonato Sul-Americano Pré-juvenil e Juvenil de Golfe 2021 que será disputado no Arrayanes Country Club, em Quito, no Equador, de 18 a 23 de outubro.

Foram os convocados para representar o país no tradicional torneio na equipe masculina pré-juvenil: Gabriel Holtz (SP) e Pedro Miyata (SP) na juvenil Gabriel Gallego (PR) e Rafael Ziccardi (SP).

Na equipe feminina pré-juvenil, Isadora Fernal (MG) e Martina Collares (RS) , e na juvenil, Meilin Hoshino (SP) e Valentina Bosselmann (RJ). A delegada pré-juvenil é Rossana Marini, vice-presidente da CBGolfe e o delegado juvenil, Erik Andersson, coach nacional da CBGolfe.

Pedro Miyata (SP)
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

Na programação do torneio, segunda-feira, dia 18 de outubro, é o primeiro dia de treino. No dia 19, treino oficial e cerimônia de abertura, sendo 4 dias de jogos, de 20 a 23 de outubro.

Por causa da pandemia da Covid-19 não houve torneio no ano passado e neste o ano os torneios pré-juvenil e juvenil serão disputados juntos, o que não ocorria anteriormente.

Os jogadores, delegados e acompanhantes deverão seguir todos os protocolos sanitários rígidos e obrigatórios do Governo Equatoriano e da Federação Equatoriana de Golfe. Além de teste RT-PCR realizado em até 72 horas antes do embarque e uso de máscaras durante todo o período, os jogadores deverão realizar testes RT-PCR na manhã do primeiro dia de treino e também no terceiro dia de jogo.

Isadora Fernal (MG)

Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

Não será permitida a presença de espectadores no campo. Por isso, todos os acompanhantes deverão ficar dentro da sede do clube. Os jogadores, treinadores, árbitros e pessoal técnico ficarão concentrados em um hotel, em quartos isolados, separados uns dos outros, respeitando o isolamento. Os treinamentos são em turnos e com número limitado de pessoas. A mobilidade na cidade é restrita.

Para viajar todos deverão estar de posse dos documentos necessários, além de Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (CIV) e comprovante de vacinação de COVID-19 (ao menos a primeira dose).

A delegação brasileira participa do XXII Campeonato Sul-Americano Pré-juvenil e Juvenil de Golfe com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Martina Collares (RS)
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

 

Meilin Hoshino (SP)

Valentina Bosselmann (RJ)
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

Rafael Ziccardi (SP)
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

Gabriel Gallego (PR)
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site