Confederação Brasileira de Golfe

Clara Teixeira e argentino Santiago Bauni seguem na liderança do Amador Brasileiro de Golfe

06 de julho de 2013

O argentino Santiago Bauní e a carioca Clara Teixeira estão na liderança isolada do 83º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 6ª Taça Mário Gonzalez, que acontece entre os dias 4 e 7 de julho no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, no Paraná. A final acontece neste domingo.

A competição, que é a mais tradicional do país, conta com o patrocínio do HSBC, da Rolex e da Embrase, além de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e é organizada pela Confederação Brasileira de Golfe com parceria da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe. 

Bauní, que liderou os dois primeiros dias de competições, seguiu com uma boa vantagem para os demais atletas até o buraco 18. Ele colocou uma bola na banca de areia e a seguir colocou a bola na água, dando dois putters para fechar com um double bogey, somando 209 tacadas (69/70/70). Com apenas duas tacadas de distância estão Rafael Becker (tri-campeão brasileiro) e o gaúcho Gustavo Chuang. 

Becker, que se formou recentemente na universidade de Wichita, nos Estados Unidos, onde também treinava, fez seis birdies no dia, fechando com 211 (70/72/69), mesmo numero de strokes que Chuang (71/70/70), que fechou o dia com apenas um bogey no buraco 5. 

Na disputa feminina a carioca Clara Teixeira tomou a ponta após o terceiro dia de competições, e é seguida pela jovem de apenas 15 anos de idade, Luiza Altmann.

Clara somou 72 tacadas no dia para ficar com 226 (74/80/72), duas a frente de Luiza, que jogou quatro acima do par do campo. A jovem soma 228 tacadas (77/75/76). Elas são seguidas por Luciane Lee, que treina e estuda nos Estados Unidos, com 230 strokes. 

CLIQUE AQUI PARA RESULTADOS COMPLETOS

CLIQUE AQUI PARA HORÁRIO DE SAÍDA DO ÚLTIMO DIA DE TORNEIO

CLIQUE AQUI PARA RESULTADOS ONLINE

Na disputa pela 6ª Taça Mário Gonzalez, torneio internacional de duplas que homenageia Mario Gonzalez, um dos melhores golfistas brasileiros de todos os tempos, a equipe brasileira agora ocupa a primeira posição isolada, depois de dividir a liderança por dois dias com os Argentinos. O time brasileiro é formado por André Tourinho e Rafael Becker (tri-campeão brasileiro) e está com 423. A dupla argentina é composta por Santiago Bauni, líder da competição individual, e German Tagle, que somam 430. Equador, Chile e Paraguai também estão na disputa.

Sobre a CBG – Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 117 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.

Para fotos do torneio acesse facebook.com/cbgolfe

Fotos de Zeca Resendes/CBG


 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site