Confederação Brasileira de Golfe

Com torneios no Brasil em destaque, PGA TOUR Latino América anuncia segunda parte do calendário de 2019

01 de agosto de 2019

Com dois eventos no Brasil em destaque, abrindo a segunda metade da temporada, o PGA TOUR Latino América anunciou nesta quarta-feira (31), os oito últimos torneios do seu calendário de 2019, em adição aos oito torneios que o TOUR já realizou este ano. O São Paulo Golf Club Championship será realizado na semana dos dias 16 a 22 de setembro, enquanto o 66º JHSF Aberto do Brasil acontece uma semana mais tarde, na Fazenda Boa Vista, encerrando também o Bupa Challenge deste ano.

Além do Brasil, o restante do calendário de 2019 levará os jogadores para outros quatro países, com o encerramento da temporada nos Estados Unidos – em Miami – no começo de dezembro para a disputa do PGA TOUR Latino América Tour Championship, aberto aos Top 60 da Ordem de Mérito. Os cinco melhores do ranking do PGA TOUR Latino América ganham cartões para a temporada seguinte do Korn Ferry Tour.

“Nós já tivemos uma excelente primeira metade de temporada, com oito jogadores diferentes vencendo nossos oito torneios. O que está se desenhando é uma verdadeira batalha para esta segunda metade e será muito emocionante ver quem receberá o Prêmio Roberto De Vicenzo que é entregue ao campeão da Ordem de Mérito”, disse Jack Warfield, presidente do PGA TOUR Latino América. “Não é difícil de imaginar que qualquer um desses jogadores no TOUR esse ano conseguiram suceder na continuidade das suas carreiras profissionais, tanto no Korn Ferry Tour e, eventualmente, no PGA TOUR”.

Após os dois torneios brasileiros, o TOUR segue para o Equador, com o Banco del Pacífico Open, entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro. Depois de uma semana de intervalo, o Los Inkas Golf Club em Lima, Peru, recebe mais uma vez o Diners Club Perú Open apresentado por Volvo. Então os jogadores terão mais uma semana de folga para a preparação de um período de três semanas na Argentina que começa no dia 28 de outubro a 3 de novembro em Rio Hondo para o primeiro Termas de Río Hondo Invitational.

Chapelco será a sede do Neuquén Argentina Classic, entre os dias 3 e 10 de novembro, seguido por um dos torneios de golfe mais antigos do mundo, o 114º VISA Open de Argentina apresentado por Macro, em Buenos Aires, entre os dias 11 e 17 de novembro. A temporada encerra nos dias 2 a 8 de dezembro com o PGA TOUR Latino América Tour Championship, em Miami.

Os três torneios na Argentina marcam o fim do Zurich Argentina Swgin, uma competição que recompensa o jogador com a melhor performance e mais dinheiro acumulado nos eventos da Argentina – dois dos quais já aconteceram no início da temporada. O vencedor receberá um bônus de 10 mil dólares. Tom Whitney está no topo deste ranking, com US$ 3.383,00 sobre o segundo colocado, Andrés Echavarría. O Zurich Argentina Swing também dá sua contribuição para a comunidade com a iniciativa Birdies para Caridade, que consiste na doação de dinheiro para cada birdie ou eagle que os jogadores fazem no 18º buraco daquela semana em benefício da Fundação Futuros Profissionais Integrar.

Adicionalmente, o TOUR está na metade do caminho do Bupa Challenge, uma série de quatro torneios pré-determinados que oferecem outro bônus de 10 mil dólares para o melhor jogador nestes eventos. O bônus é uma cortesia da Bupa Global Latin America, empresa líder mundial em seguros de saúde internacionais. Atualmente o chileno Cristóbal del Solar está na liderança.

Segunda Metade do Calendário 2019 do PGA TOUR Latino América:

Data Torneio Campo Local
16-22 de setembro São Paulo Golf Club Championship São Paulo GC São Paulo, Brasil
23-29 de setembro 66º JHSF Aberto do Brasil Fazenda Boa Vista São Paulo, Brasil
30 de setembro a 6 de outubro Banco del Pacífico Open Quito Tenis y GC Quito, Equador
14-20 de outubro Diners Club Perú Open apresentado por Volvo Los Inkas GC Lima, Peru
28 de outubro a 3 de novembro Termas de Rio Hondo Invitational Rio Hondo GC Termas de Rio Hondo, Argentina
4-10 de novembro Neuquén Argentina Classic Chapelco Golf and Resort Chapelco, Argentina
11-17 de novembro 114º VISA Open de Argentina apresentado por Macro Jockey Club Buenos Aires, Argentina
2-8 de dezembro PGA TOUR Latinoamérica Tour Championship Trump National Doral Miami, Flórida (EUA)

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site